Agência Make ID conquista a conta do Inatel, referência no ensino e pesquisa de engenharia

Com estratégia integrada e multidisciplinar de posicionamento de marca, nova parceria representa também troca de conhecimento de comunicação e tecnologia entre as empresas

Graziela Mônaco, diretora de criação; Simone Rodrigues, diretora executiva e José Francisco Barbosa, diretor de planejamento, integram a equipe da Make ID no atendimento ao Inatel - Crédito: Divulgação Graziela Mônaco, diretora de criação; Simone Rodrigues, diretora executiva e José Francisco Barbosa, diretor de planejamento, integram a equipe da Make ID no atendimento ao Inatel - Crédito: Divulgação

Comunicação, criatividade, dados e tecnologia juntos para difundir a educação e transformar pessoas e negócios. Esta é a expectativa com a nova parceria da Make ID, agência de comunicação de Campinas (SP), que a partir de agora é responsável pela estratégia de comunicação do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações),  que foi fundado em Santa Rita do Sapucaí (MG), cidade considerada o "Vale da Eletrônica" e polo tecnológico no sul de Minas Gerais. A agência será responsável por desenvolver uma estratégia integrada e multidisciplinar de posicionamento da marca, aliada à performance para captação de alunos em todas as modalidades de ensino do Inatel, referência no ensino e pesquisa de engenharia e tecnologia, e do Inatel Competence Center, unidade de negócios voltada ao desenvolvimento de produtos e soluções em parceria com empresas brasileiras e multinacionais.

A conexão entre a instituição e a Make ID é uma importante conquista para a agência, não apenas pela relevância nacional e internacional do Inatel no ensino e pesquisa, mas também pela troca e aprofundamento de conhecimento entre comunicação e tecnologia que a parceria possibilita. Simone Rodrigues, diretora executiva da Make ID, agência que também atende multinacionais como John Deere, Scania e Syngenta, comenta a importância dessa sinergia. “A Make ID se posiciona cada vez mais de forma inovadora, mantendo a tecnologia como aliada. Essa união favorece uma troca ainda maior de aprendizado que beneficia os dois lados e estabelece uma conexão entre a expertise da Make ID, dos nossos clientes e das soluções em educação e tecnologia do Inatel”, diz.

Carlos Nazareth Motta Marins, diretor do Inatel, ressalta que a união da instituição com a Make ID visa integrar a comunicação com as estratégias de negócios e produtos com o objetivo de aumentar a captação de alunos para os programas educacionais de graduação e de pós-graduação, bem como atrair projetos e oportunidades de prestação de serviços com parceiros tecnológicos no Brasil e no exterior. “Sabemos da importância de comunicar para atrair jovens com a possibilidade de se transformarem ao longo de uma jornada formativa que gera oportunidades de atuação em empresas de tecnologia do mundo. Queremos jovens de todas as partes para ampliar o ambiente diverso, que valorizamos e que é tão importante para a formação de talentos”.

Carlos Nazareth Motta Marins, diretor do Inatel, destaca a importância da comunicação na captação de alunos - Crédito: Divulgação

A agência cuidará da comunicação 360°, de forma omnichannel, com o objetivo de integrar as diferentes mídias em um movimento que acompanha o estudante em toda a sua jornada com o Inatel. O trabalho abrangerá mídia integrada e de performance, redes sociais, inbound marketing e live marketing.

Graziela Mônaco, diretora de criação da Make ID, destaca a proposta dessa nova comunicação. "Quando conhecemos o Inatel, ficamos impressionados com a estrutura e com o seu propósito. Eu tenho certeza que será uma parceria que vai transmitir toda a essência criativa, inventiva e absolutamente tecnológica que tivemos o prazer de conhecer e presenciar. Vamos evidenciar o ensino que foge de todos os moldes teóricos conhecidos em faculdades de engenharia. O Inatel é a teoria na prática, com laboratórios de ponta”.

José Francisco Barbosa, diretor de planejamento da Make ID, explica como a agência enxerga o marketing no setor de educação. “É importante que a comunicação para o ensino superior reflita o potencial criativo que existe dentro do próprio ensino. Estamos trabalhando com um time multidisciplinar da agência a reputação e desejo de marca, ao mesmo tempo que inspiramos os alunos a se prepararem para encarar e construir seus futuros num mundo que muda na velocidade do agora”. 

De acordo com Simone, a parceria pretende contribuir com a excelência do Inatel, fortalecer ainda mais a marca e manter sua relevância no mercado, pois a instituição é reconhecida pelo alto índice de entrada no mercado de trabalho. “Pais e alunos têm buscado uma educação holística e o Inatel tem um processo de ensino que é inédito no mercado brasileiro. Ter sido escolhida pelo Inatel é um reconhecimento e responsabilidade desse trabalho e desenvolvimento”.

Inatel, referência no ensino e pesquisa de engenharia do Brasil, passa a ser atendido pela Make ID - Crédito: Divulgação

 

Veja também

Michelle Marie