AFROPUNK Bahia proporciona o encontro entre Mart'nália e Larissa Luz, que convidam também Nelson Rufino para uma participação especial

AFROPUNK Bahia proporciona o encontro entre Mart'nália e Larissa Luz, que convidam também Nelson Rufino para uma participação especial

O AFROPUNK Bahia é o local onde a cultura negra  se amplifica. Sem dúvida, um dos responsáveis pela potência desse aquilombamento é a forma como a força individual de cada um presente no evento se soma a do próximo, fazendo dessa matemática algo coletivo e grandioso. O AFROPUNK Bahia quis espelhar a importância da união entre as pessoas em sua programação e, por isso, selecionou encontros entre artistas para o line-up. Após anunciar o feat entre A Dama com MC Carol e ÀTTØØXXÁ e Karol Conká, agora é a vez de revelar que Mart’nália e Larissa Luz subirão ao palco juntas e convidam um dos sambistas mais importantes da Bahia, o cantor e compositor Nelson Rufino – em comemoração aos seus 80 anos. Marcado para os dias 26 e 27 de novembro, no Parque de Exposições, em Salvador, o festival tem também as seguintes apresentações confirmadas: Emicida, Baco Exu do Blues, Liniker, Black Pantera e Psirico. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla (compre aqui).

Mart’nália e Larissa Luz não se conhecem de hoje.  Este encontro se deu pelo elo ancestral de ambas com Elza Soares. Em janeiro de 2020, Mart’nália prestigiou o premiado “Elza – O musical", no qual Larissa assumia o papel de Elza Soares. “Fiquei encantada com a força e a voz dela no palco, foi por meio da Elza que eu a conheci”, conta Mart’nália. Larissa Luz, por sua vez, antes mesmo dessa ocasião, já nutria a vontade de trabalhar ao lado da sambista. “Tô agradecida demais por dividir esse espaço, música e ideias com ela. É importante voltar às origens e reverenciar as histórias que nos conectam com nosso eu e com nossos ancestrais”, pontua.

As artistas planejam uma performance pautada em força e ancestralidade, somada ao fator significativo de homenagear os 80 anos do cantor e compositor baiano Nelson Rufino. “Como canto na música ‘Origem da Felicidade’, do cantor Celso Fonseca, ‘alegria é o alimento da alma, alegria nossa grande inspiração, alegria recompensa os sacrifícios, alegria soberana decisão”, pontua Mart’nália, que, após retornar de sua turnê em Portugal, levará para os palcos do festival alegria e gingado.

Larissa Luz esteve presente na edição de estreia do AFROPUNK Bahia, em 2021, como apresentadora. Desta vez, em maiores proporções, a artista retorna para performar e expandir sua obra. “A minha história com o AFROPUNK Bahia é uma construção, sou feliz e grata por ter sempre escuta, acolhimento e liberdade para propor tudo, independente de qualquer coisa”, finaliza.  

Em breve, novas atrações e novidades serão reveladas. 

Veja também

Michelle Marie