Um dos shows mais concorridos do Carnaval, o Afrocidade abriu o palco do Largo do Pelourinho no último dia do Carnaval do Pelô 2023. Com seu pagode suingado, a banda de Camaçari fez o público dançar e muito na principal ladeira do Centro Histórico de Salvador. Já anoitecia quando o som tomou conta do Largo e aglomerou a galera na frente do palco.
“A gente veio de uma maratona de seis shows na folia, mas vir pro Pelourinho deixa a gente muito feliz. Estamos literalmente no Carnaval em Cada Esquina, como diz o slogan do Carnaval do Pelô”, disse Fernanda Maia, percussionista e vocalista da banda.
Depois de dois anos sem festa, a banda tinha uma expectativa sobre como ia encontrar seus fãs na folia. “A gente não sabia como seria a receptividade nessa volta. Se nosso público ia nos acompanhar, se ainda lembrariam de nós. Mas tem sido surpreendente a acolhida do público lotando as nossas apresentações e aqui no Pelourinho não ia ser diferente”, relatou Fernanda.
“O Afrocidade trabalhou muito para fazer um grande Carnaval e estamos colhendo agora o fruto desse trabalho. Estamos muito felizes”, revela Maia que já estava rouca, mas não escondia a alegria de participar da festa no palco do Pelô.
Axé na Quincas – Clássicos da axé musicanimaram o público do Largo Quincas Berro D’Água no último dia do Carnaval do Pelô. O responsável pelo agito foi a banda Marimbada que entrou no palco com uma percussão potente. A galera vibrou com a versão da banda para “Toté de Maianga” e “Dandalunda”, ambas famosas na voz da cantora e agora ministra da Cultura Margareth Menezes.

