A empresa Renault  poderia desaparecer se nao tivesse uma estratégia para enfrentar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

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A empresa Renault  poderia desaparecer se nao tivesse uma estratégia para enfrentar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Desde 2019, a companhia registrou um prejuízo líquido de 141 milhões de euros, com a queda nas vendas na China e menores ganhos advindos da parceria com as montadoras japonesas Nissan e Mitsubishi. O resultado negativo foi o primeiro em uma década e reverteu os lucros de 3,3 bilhões de euros um ano antes. A  Renault registra queda de 25,9% nas vendas no 1° trimestre de 2020. A montadora  atribui os resultados a paralisação da atividade industrial em função da pandemia do novo coronavírus e a queda na receita também está associada a desvantagem da conversão da moeda em alguns países, como o Brasil e a Argentina.

O ministro da Economia e Finanças da França, Bruno Le Marie, afirmou nesta sexta-feira (22) que a Renault poderia “desaparecer” sem uma estratégia para enfrentar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19),  e nesse sentido, o governo francês avalia emprestar 5 bilhões de euros para montadora, para que ela sobreviva durante a pandemia do novo coronavírus.

Uma notícia publicada pela agência Routers na manhã desta sexta-feira (22)  preocupou o mundo automotivo.

 

 

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Michelle Marie