A Bvlgari iniciou o seu apoio na luta contra o Covid-19 com uma contribuição para a comunidade científica e médica em fevereiro de 2020 - foi feita uma importante doação ao Hospital Spallanzani em Roma, com a finalidade de adquirir um novo microscópio 3D de alta definição e de última geração que permitisse maior compreensão da dinâmica do vírus e, eventualmente, o desenvolvimento de uma vacina.
Um mês depois, quando a Itália se tornou o epicentro da pandemia, a Bvlgari converteu a sua produção de fragrâncias exclusivamente para a fabricação de gel higienizante para as mãos, que foi doado e distribuído a hospitais e instalações médicas em toda a Itália e Suíça através das suas respectivas autoridades de saúde governamentais.
A Bvlgari anuncia hoje a doação de mais de 160.000 unidades de gel higienizante de mãos de qualidade médica ao Reino Unido, que será fornecido ao Serviço Nacional de Saúde (NHS) no início de maio em garrafas recicladas de 75 ml, um formato que permite ao corpo médico ter o gel de proteção no bolso em todos os momentos.
O corpo médico da linha da frente enfrenta desafios sem precedentes, especialmente agora que o Reino Unido é um dos países mais atingidos da Europa. A Bvlgari orgulha-se de apoiar os seus inestimáveis esforços para tratar as comunidades afetadas, enquanto as mantem o mais seguras possíveis contra a infecção. O Reino Unido sempre foi um mercado importante para a Bvlgari e a empresa sente que é tempo de devolver ao país nestes tempos difíceis, considerando a contribuição do Reino Unido para a fama internacional da Bvlgari.
Existe um grupo de heróis que liga toda esta iniciativa, que começa na zona mais afetada da Itália, a região de Crema/Bérgamo na Lombardia, onde o parceiro histórico de fragrâncias da Bvlgari, a Industrie Cosmetiche Riunite [ICR], está fabricando o gel higienizante de mãos para doação - que inicialmente produzia até 6.000 unidades por dia, mas hoje produz até mais de 20.000 unidades. Esse é o notável esforço de 50 corajosos e dedicados funcionários da Bvlgari, que escolheram corajosamente continuar a trabalhar numa base voluntária, apesar de estarem no centro italiano do surto, onde muitas milhares de vidas já foram perdidas para o Covid-19. A sua contribuição heroica está colaborando para impedir a propagação e para salvar vidas na Itália, na Suíça e agora no Reino Unido.

