A Bahia de luto com a morte de Jorge Portugal

Fito divulgação Fito divulgação

A Bahia amanheceu de luto com a triste notícia da morte do professor, letrista, poeta e compositor Jorge Portugal, divulgada ontem a noite pela TV Bahia. Além de um grande professor da língua portuguesa , Portugal foi Secretário de Cultura da Bahia entre 2015 e 2017, apresentou programas na rádio e na TV  e trouxe para nosso Estado  da Bahia valorosas contribuições para a educação e cultura da nossa terra. Um professor iluminado,  um ser plural que representava a Bahia em sua essência! Meus sentimentos aos familiares neste momento de profunda dor. 

Tivemos a honra de conviver com este grande Mestre idealizador  e apresentador do programa educativo "Aprovado" na nossa TV Bahia , um sucesso mantido durante nove anos consecutivos e ainda exibido, sendo que desde 2010, com o ator e apresentado Jackson  Costa. O “Aprovado” se consolidou como um dos melhores produtos da emissora filiada da Rede Globo.

Jorge Portugal nós deixou na noite desta segunda-feira (3), aos 63 anos, e de acordo com o boletim do HGRS, ele veio a óbito de falência cardíaca aguda por volta das 20h15 (horário de Brasília).

 

Veja também

Michelle Marie