A Vila promete carnaval com luxo, elegância e garra

A Vila promete carnaval com luxo, elegância e garra

Em 2015, a escola Unidos de Vila Isabel presta homenagem ao maestro Isaac Karabtchevsky com o enredo “O maestro brasileiro na terra de Noel. A partitura azul e branca da nossa Vila Isabel”. A campeã de 2013, que no ano passado mergulhou numa série de dificuldades, desfilou com alas inteiras sem fantasias e amargou um 10º lugar, vem com muita vontade de vencer.

O desfile começa com faunos descortinando esse sonho de ligação. E mostra com luxo e requinte o trabalho da Orquestra Sinfônica, as óperas, balés e concertos regidos por Karabtchevsky, no Brasil e em palcos internacionais. Lá estarão representados Aída, As Quatro Estações, O Quebra-Nozes, O Guarani, O Lago dos Cisnes, Navio Fantasma, Madame Butterfly, Ceci e Peri, Trenzinho Caipira, Romeu e Julieta, Carmen, entre outros.

Aos poucos a música erudita vai se fundindo com a popular, onde aparecem personagens como Tom Jobim e Luiz Gonzaga. Passa pelo rock’n roll, pela MPB, por malandros e cabrochas até chegar a Vila Isabel, terra de Noel, onde encontra o samba na figura de Martinho da Vila, o maestro popular.

Um Show de Carnaval!  A Orquestra Sinfônica vai desfilar no carro decorado com instrumentos musicais, em enredo em homenagemao maestro Isaac Karabtchevsky (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1) A Orquestra Sinfônica vai desfilar no carro decorado com instrumentos musicais, em enredo em homenagemao maestro Isaac Karabtchevsky (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

Veja também

Michelle Marie