Tem novidade gastronômica no Rio Vermelho! A chef Andréa Nascimento e sua sócia, Maíra D’Oliveira, acabam de abrir a mais nova unidade do restaurante Solar, na Rua da Fonte do Boi, no Rio Vermelho. Em fase de ajustes finais, a casa estará aberta para o público a partir de hoje, funcionando entre o almoço e jantar ininterruptamente. Com esta proposta, a casa oferece uma opção de almoço tardio, rara nos restaurantes baianos e bastante interessante para atender à vizinhança turística, que abriga três dos principais hotéis da cidade.
No rastro das novidades trazidas pela abertura da casa do Rio Vermelho está a nova marca, que agora passa a ser somente Solar —e não mais Solar Café— reforçando o conceito de restaurante com boa gastronomia, com pratos mais elaborados.
O cardápio contempla os clássicos que já fazem sucesso nas unidades do Solar do Unhão —primeira casa da rede de restaurantes, criada há seis anos—, e do Palacete das Artes, na Graça, acrescidos de novos pratos, todos criados ou reinventados pela chef, tendo como base uma cozinha contemporânea com ingredientes regionais.
Andréa, inclusive, promete levar para o Rio Vermelho algumas das especialidades que costuma fazer apenas para os amigos, como a elogiada maniçoba. Além de pratos, o menu também inclui saladas, sanduíches e os crepes doces e salgados que fizeram a fama do Solar.
Restaurante Solar Rio Vermelho Rua da Fonte do Boi, 24 – Rio Vermelho. Tel: 3012-9360
Andre?a Nascimento (Foto: Alessandra Nohvais)

