E vem por aí o novo Aeroclube e Parque Atlântico de Salvador. O projeto recebe um investimento de mais de R$ 200 milhões e tem como contrapartida a construção do Parque dos Ventos, contará com uma ampla área de lazer, desenhada com o objeivo de aproveitar ao máximo o clima e a vegetação típica da região, e será integrado ao novo projeto de revitalização da orla.
O novo Parque Atlântico vai contar com anfiteatro, quadras de vôlei de praia, pistas de skates, mirantes, esculturas em forma de dunas, além de ciclovias. Assinado pela empresa americana Laguarda Low Architects, o projeto arquitetônico tem referências estrangeiras, como a área do playground, que terá uma escorregadeira acompanhando o desnível do terreno, inspirado no Teardrop Park, em Nova York.
O Shopping Bosque será construído sobre as ruínas do antigo Aeroclube e terá um formato mais voltado para o varejo. Totalmente climatizado, o empreendimento contará com luz natural, tetos mais claros e vegetação na parte interna, seguindo conceitos mundiais de ecossustentabilidade, e será totalmente integrado ao parque. O shopping terá restaurantes voltados para o mar, cinemas, academia e lojas âncoras de alto padrão. No total serão 270 lojas satélite, duas lojas âncoras, cinco lojas megas, oito restaurantes, um cinema com sete salas e 2.676 vagas de estacionamento.
Além do Parque Atlântico e toda manutenção, o empreendimento também será responsável pela criação de duas passarelas na região, além da construção de novos pontos de ônibus.

