70 anos da Rede de Hotéis Othon!

70 anos da Rede de Hotéis Othon!

A rede de Hotéis Othon está festejando 70 anos durante elegante cocktail no Rio Othon Pálace no próximo dia 3 de dezembro. Para quem não sabe, em 1943, o fundador Othon Lynch Bezerra de Mello criava a Companhia Brasileira de Novos Hotéis, que se transformou na maior rede hoteleira do Brasil com capital nacional.

O primeiro hotel da rede foi aberto no Rio de Janeiro, em 1943, e chamava-se Hotel Aeroporto, hoje Aeroporto Othon Travel. Nos anos 50 foi inaugurado o Othon Palace na capital paulista. Até os anos 70 foram construídos mais sete hotéis em Copacabana. Em 1975 a rede inaugurou o Bahia Othon Palace em Salvador. No ano seguinte foi inaugurado o Rio Othon Palace que é, até hoje, a principal unidade da rede. Poucos anos depois abria as portas o Belo Horizonte Othon Palace.

A partir do ano 2000, a Rede Othon passou a atuar também no exterior através de contratos de administração, contando naquele ano com 11 unidades. Sua bandeira, na época, estava em cinco países: França, Portugal, Estados Unidos, Argentina e Peru.

Em 2003, a Rede Othon decidiu investir em um novo gênero de hospedagem com a criação da marca Othon Pousadas que administrava pousadas em Petrópolis e Paraty. No mesmo ano teve início a administração e comercialização de condomínios com a marca Othon Flats (atualmente Othon Suítes), que tem sede em São Paulo e onde há atualmente quatro empreendimentos classe A.

Atualmente a rede de Hotéis Othon conta com 2.886 apartamentos distribuídos em 20 hotéis, sendo sete próprios e treze Administrados e Associados. A Rede Othon está presente no Rio de Janeiro, Búzios, Paraty, São Paulo, São José dos Campos, Limeira, Pirassununga, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza. Possui também hotéis franqueados no mercado internacional com sua bandeira em três hotéis em Lisboa e um no Porto.

Rio Othon Palace - Restaurante Skylab (Foto: Reprodução) Rio Othon Palace - Restaurante Skylab (Foto: Reprodução)

 

Rio Othon Palace - piscina (Foto: Reprodução) Rio Othon Palace - piscina (Foto: Reprodução)

Veja também

Michelle Marie