Acontece no próximo dia 06 de novembro, a segunda edição do fórum de debate anual, que une gestores públicos e privados para apontar problemas e ver soluções para a economia do Estado, o Agenda Bahia. Depois de trazer grandes nomes para discutir Desenvolvimento Turístico em outubro, o fórum agora objetiva trazer para o centro das discussões temas voltados para tornar a maior economia do Nordeste ainda mais ampla e lucrativa. Para isso, foram convidados grandes nomes para palestrarem e debaterem durante o encontro, como é o caso de José de Freitas Mascarenhas, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Além dele, os presentes poderão ver e ouvir a palestra e as ideias de Hugo Repsold Júnior, especialista em Planejamento Energético.
Cláudio R. Frischtak, Presidente da Inter.B - Consultoria Internacional de Negócios fará a sua participação neste Agenda Bahia levando o know roll que já o colocou na posição de “principal economist” da área de indústria e energia do Banco Mundial. Para completar o grupo, o evento contará com a presença e palestra do Secretário de Planejamento do Estado da Bahia, José Sergio Gabrielli.
Na ocasião, serão discutidas questões como o da produtividade, competitividade, interiorização, fim da guerra fiscal, infraestrutura, educação e inovação em cidades de médio porte da Bahia. O intuito é falar sobre o grande e misto potencial econômico do Estado, que pode variar da capacidade de crescimento acadêmico em algumas cidades, aporte cultural, agrária ou turística, por exemplo, que podem e devem ser planejadas para que possam se desenvolver cada dia mais de forma ampla e sustentável.
O próximo Agenda Bahia 2013 acontece no dia 6, a partir das 9h, no Auditório da Fieb. Além das palestras, será aberto ao final das palestras da manhã e da tarde momentos para debates e perguntas da plateia.
Claudio Frischtak (Foto: Reprodução)

