A semana social de Salvador começa hoje com um elegante jantar em comemoreação aos 15 anos da Artefacto Salvador pilotado pela empresária Larissa Bicalho. Na terça-feira a loja LB Home abre as portas com o lançamento da 5º Mostra Artefacto no Jardim Brasil.
Larissa Bicalho ( foto Paulo Sousa)
No início da noite tem o coquetel de autógrafos com jornalista Mino Carta que lançará em Salvador o romance "O Brasil" , às 19h, na Livraria Cultura, do Salvador Shopping.
Na terça-feira tem novidade gastronômica no Largo da Mariquita! É a apresentação da casa Red River Café durante coquetel para convidados. O projeto arquitetônico tem assinatura de José Raimundo Marcelino e o de interiores é de Nágila Andrade.
Nagila Andrade (Foto: Paulo Sousa)
Já na quarta-feira é a solenidade de inauguração da Casa do Patrimônio paralelo ao lançamento do “Guia Lírico de Rio de Contas” de Esther Trindade Serra. O evento contará com a presença da arquiteta Jurema Machado - leia-se Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Jurema Machado (Foto: Reprodução)
Também na quarta-feira, a movimentação social fica por conta da Mostra Decora Lider na Espatódea, Caminho das Árvores . O tema deste ano é o high low - o luxo X o comum. Com investimentos na ordem de R$5 milhões, a mostra de decoração acontece nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Vitória, Brasília, São Paulo, Campinas e Belo Horizonte.
Na quinta-feira social é a festa da Ademi-BA a Cerimônia de entrega do Prêmio Ademi-BA 2013 no Espaço Unique Eventos. Uma noite em homegem aos destaques do mercado imobiliário.
No mesmo dia ( 16), Alex Belov autografa seu livro “4ª Volta ao Mundo- A bordo do Veleiro Escola Fraternidade", a partir da 18h, no salão de festas do Yacht Clube da Bahia.
E para quem gosta de uma boa comédia , também na quinta-feira , 16 de maio, às 21h, é o espetáculo “ A Carta” , protagonizado pelo premiado ator italiano Paolo Nani, na sala principal do Teatro Castro Alves. Um clássico da comédia.

