Unidade móvel da Hemoba atende no Salvador Norte Shopping
O centro está com baixo estoque de bolsas de sangue
A Fundação Hemoba leva sua unidade móvel para o Salvador Norte Shopping nos dias 24, 25, 26 e 27 de fevereiro - terça a sexta-feira. A ação será realizada no estacionamento do Piso L1, acesso B, das 9h às 17h. O Hemóvel tem capacidade para atender até 120 doadores por dia.
A ação é uma parceria da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia com o Salvador Norte Shopping. A campanha tem o objetivo de mobilizar funcionários, clientes e toda comunidade do entorno do centro de compras para doar sangue e captar futuros doadores de medula óssea.
Entre as orientações para quem quer doar sangue estão: pesar 50 quilos ou mais e ter idade entre 16 e 69 anos - menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.
Para mais informações sobre os critérios de doações, o candidato pode acessar o site institucional da Hemoba no endereço: hemoba.ba.gov.br

