SALMUN 2014 reunirá centenas de estudantes de diferentes estados e nacionalidades em Salvador
Evento acontece entre os dias 20 e 22 de novembro
A conferência anual SALMUN 2014 reunirá mais de 180 alunos do ensino médio de diversos estados e nacionalidades entre os dias 20 e 22 de novembro na Escola Pan Americana da Bahia, em Salvador. Realizado há dez anos, o evento é uma das mais respeitadas simulações das Nações Unidas de todo o Brasil por proporcionar aos estudantes a oportunidade de lidar com diplomacia, relações internacionais e resolução de conflitos.
Durante os três dias de conferência serão discutidos temas relevantes como a proliferação nuclear, o conflito da Ucrânia, a internacionalização da Amazônia e o ciber-terrorismo. Um dos grandes destaques do evento será a palestra do professor de Relações Internacionais e Pós-doutor em Direitos Humanos pela Universidade de Notre Dame, Gilberto Rodrigues.
Participarão do evento estudantes das cidades de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, além de um grupo de alunos da Universidade de Princeton que fazem intercâmbio na capital baiana. Mais informações sobre o SALMUN 2014 através do site salmun2014.weebly.com.

