Jonas e o Circo sem Lona foi um dos agraciados pelo edital Arte em Toda Parte

Faturou o TFI Latin America Media Arts Fund 2014

Jonas e o Circo sem Lona foi um dos agraciados pelo edital Arte em Toda Parte

 e está entre os ganhadores do TFI Latin America Media Arts Fund 2014

Um dos projetos apoiados pelo edital Arte em Toda Parte, promovido pela Prefeitura do Salvador através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), é um dos ganhadores do TFI Latin America Media Arts Fund 2014. O documentário baiano Jonas e o Circo Sem Lona, da Plano 3 Filmes e direção de Paula Gomes, foi um dos agraciados pela premiação promovida pelo Tribeca Film Institute (TFI), uma organização de apoio as artes criada pelo ator norte-americano Robert de Niro, em Nova Iorque.

A filmagem foi realizada durante um ano na Região Metropolitana de Salvador e a história gira em torno do garoto Jonas, de 13 anos, que sonha em manter vivo o circo que ele mesmo criou no quintal de sua casa. Ao mesmo tempo, Jonas enfrenta o grande desafio de crescer. É também muma reflexão sobre o fim da infância e o que as pessoas fazem com os próprios sonhos. A obra, inclusive, foi exibida gratuitamente na Praça São Braz, no bairro de Plataforma, no último dia 14.

Agora, o Tribeca Film Institute também vai apoiar parte da finalização do documentário, que está em fase de pós-produção, e também fazer o acompanhamento através de consultoria artística, além de dar visibilidade ao filme dentro da indústria cinematográfica internacional.

O projeto também foi selecionado para outros mercados, como DocMontevideo, DocBuenosAires, Atlantidoc e DocsBarcelona.

No último dia 28 foi  apresentado em um dos mais importantes festivais de documentários do mundo - o Visions Du Réel, em Nyon, Suíça.

Veja também

Michelle Marie