‘CHEGA DE CHORAR DE AMOR!’

Marcela Bellas

‘CHEGA DE CHORAR DE AMOR!’
A cantora Marcela Bellas vai apresentar para os baianos o seu segundo disco solo, Chega de chorar de amor!, no dia 8 de novembro, às 20 horas, no Teatro Vila Velha, em Salvador. Já os mineiros terão o privilégio de conferir o show antes, no dia 29 de outubro, no Teatro Bradesco, em Belo Horizonte. O novo CD de Marcela Bellas começou a ser desenvolvido no verão de 2011 e chega às lojas este mês com patrocínio do programa Natura Musical.
 
As principais referências musicais de Chega de chorar de amor! são da Bahia. João Gilberto pelo canto amplificado pelos microfones com suavidade e intimidade, Caetano porque é preciso saber se reinventar, Novos Baianos porque “Acabou chorare” e Glauber Rocha porque música é imagem.
 
 
 
Chega de chorar de amor! é um disco com muitas imagens, tem a figura do “Brau” (o Brasileiro Universal), Ana Maria (a piriguete), Lucy (a piriguete romântica), Bira (o dono do bar), a fé de cada um e de todos, o amor que constrói e faz bem. Um pop contemporâneo que mistura reggae, samba reggae, xote, rockabile, ska, twist e arrocha.
 
É um trabalho romântico, dançante e praiano, que tem também um pouco de Caymmi porque é doce morrer no mar e de Olodum porque é pop universal. Chega de chorar de amor! é manifesto de quem ama e não quer mais chorar por isso. A maioria das composições é da própria cantora e parceiros, mas o disco traz duas releituras: “Telúrica”, de Baby do Brasil, e “I miss her”, de LázaroNegrumy. São 11 faixas para tocar no rádio e no coração!
 
Os convidados são Daniel Cohen, que faz a guitarra solo em “Pra Longe”, composição dele e de Marcela; Roberto Barreto (Baiana System), que faz a guitarra baiana em “No Toque”; Jelber Oliveirano teclado e no acordeon; Missy Blecape, que dá o texto em “I miss her”; e o mestre Mateus Aleluia, que com sua força faz crescer a canção “Orai”. A banda que acompanha a cantora é formada porRicardo Hardmann (baterista), Gabriel Dominguez (guitarrista), Larriri Vasconcelos (baixista) e Tadeu Mascarenhas (tecladista).
 
Chega de chorar de amor! foi produzido por Marcela Bellas, de maio a agosto de 2013, no Estúdio Casa das Máquinas, em Salvador, onde a cantora gravou outros três discos e fez o seu primeiro EP, em 2006.

Veja também

Michelle Marie