Um café da manhã lançou o começo das atividades em torno do Bahia Moda Design 2013, nessa quarta-feira (11), no restaurante Pereira, na Barra. A coletiva de imprensa reuniu jornalistas, formadores de opinião e empresários que puderam conhecer todos os detalhes sobre o evento de moda e negócios, que acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, na Itaipava Arena Fonte Nova.
O maior evento do calendário de moda e negócio da Bahia apresenta no seu line-up de verão 2014, os desfiles da Vivire, Mahalo, Bonnie, Tempt, Jeferson Ribeiro e Maddá. Nos dois dias de acontecimento, as mesas-redondas SENAC vão promover debates sobre vários temas relacionados à moda, reunindo nomes nacionais, como Ronaldo Fraga, Mário Queiroz, Mary Design, Mário Francisco e Cláudio Silveira, e baianos, entre eles, Jeferson Ribeiro, João Damascena, Virgínia Moraes e Juliana Rabinovitz. A mediadora será Phaedra Brasil.
A novidade é a apresentação da coleção de Gefferson Vila Nova, vencedor do Concurso Novos Talentos, resultado da parceria do Shopping Barra com o BMD. Uma exposição também vai mostrar criações dos estilistas baianos revelados neste concurso desde em 1999. São criadores que ganharam destaque no cenário nacional e internacional da moda, entre eles, Márcia Ganem, Luciana Galeão e Vitorino Campos, Jorge Nascimento e Aládio Marques.

