Cirurgia plástica

Dicas importantes de um profissional

Cirurgia plástica

Submeter-se a uma cirurgia plástica para melhorar algum aspecto estético é uma decisão pessoal. Por isso, é fundamental definir metas realistas, esclarecer com  o cirurgião todas as dúvidas, e avaliar com ele os benefícios e os riscos de uma intervenção cirúrgica. O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas. O país só perde mesmo para os Estados Unidos, segundo pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) com participação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC). Então se você deseja fazer uma cirurgia estética, fique ligado aqui nas dicas do cirurgião Tiago Amoedo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC).

 

Escolha de um cirurgião qualificado e que tenha o título de especialista em cirurgia plástica.

É fundamental que o paciente informe ao médico quais os remédios que está usando antes de se submeter a qualquer intervenção cirúrgica.

Parar de fumar e suspender determinadas medicações que podem prejudicar a cicatrização e a oxigenação dos tecidos e aumentar o risco de complicações como sangramento excessivo.

Fazer todos os exames pré-operatórios que atestem as condições de saúde do paciente antes de se submeter ao procedimento

Escolher um local adequado e com recursos para a realização da cirurgia

 

(Foto: Reprodução)

 

 

·          

Veja também

Michelle Marie