WASHINGTON ARLÉO

Forma, elegância e paixão!

WASHINGTON ARLÉO

Sabe aquela sensação única de ser transportado para um universo intimamente particular e ao mesmo tempo tão seu? Ou quando você se sente paralisado, tocado e até parte integrante de uma obra de arte? Se você já se sentiu assim, entenderá o que é posar os olhos em um trabalho do artista plástico Washington Arléo.  Suas telas parecem a todo tempo nos desafiar, surpreender, falar e gritar com a uma elegância singular. Elas são como pedaços de histórias que desfilam seus desfechos dinâmicos sob o nosso olhar.

A arte de Arléo recebe influência direta da pop art, com imagens expressivas que lembram as obras de Bob Raushemberb e as aplicações de serigrafias remetem a Andy Wahol, mesclado com uma essência transgressora, porém romântica do artista. Suas telas também são enriquecidas com poemas escritos por ele ou de autores celebres, sendo estes em latim, francês e espanhol. Garantindo com isso, que o espectador seja atraído em todas as suas formas.

Em seu ateliê, na Rua Terceira, no Pelourinho, o artista tem algumas de suas obras premiadas na Europa. E sempre que entramos lá, mergulhamos de cabeça em um mundo de formas e cores vivas e sensuais, que nos saltam à vista. Quem tiver interessado é só passar lá e viajar no universo elegante das obras de Washington Árleo.

 

André Freire

(Foto: Divulgação)

 

*O ateliê de Arléo fica na Rua Terceira, n° 9. Ao lado da Igreja de São Francisco, no Pelourinho.

Veja também

Michelle Marie