A sétima arte e a moda

Cinema e a Moda

A sétima arte e a moda

Em 1930 com um milhão de dólares no bolso, Gabrielle "Coco" Chanel saiu para conquistar Hollywood. Sua missão: criar o figurino das atrizes da MGM. Vinte anos depois, Audrey Hepburn conheceu Hubert de Givenchy, que a vestiu em todos os seus filmes. Em seguida, foi a vez de Yves Saint Laurent fazer história com os looks feitos para Catherine Deneuve, em Belle de jour (1967). Já nos dias atuais, a moda e as grandes produções cinematográficas andam sempre lado a lado.

"Para garantir que estas interferências se tornem conhecidas de todos, as grifes comunicam massivamente antes do lançamento nos cinemas. A divulgação é retransmitida, dando uma amostra ao futuro consumidor do que estará por vir”, explica Pascal Monfort, professor de história e sociologia da moda. Na verdade é um tipo de publicidade lenta e constante, mas que rende muito resultado para os lados envolvidos, fato comprovado em estudo de casos, no lançamento do The Great Gatsby, Baz Luhrmann, que abriu o Festival de Cinema de Cannes. Demonstrando assim, a importância da sétima arte na mídia e na difusão da moda.

 

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Michelle Marie