Galinha Pintadinha!

Em Salvador

Galinha Pintadinha!

A Maurício Pessoa Produções e a BMart Brinquedos, em parceria com a BRZ Culture e Entertainment e a Socrates On Line, trazem para Salvador a turnê oficial do espetáculo infantil ‘Galinha Pintadinha’, que já passou por diversos estados do Brasil, e chega a cidade pela primeira vez, no dia 09 de setembro. As apresentações para as crianças baianas acontecem em duas sessões (às 11h e 15h30), no Teatro Iemanjá (Centro de Convenções).

Nascido de um vídeo no Youtube, o show é um dos maiores fenômenos infantis dos últimos tempos. No palco os personagens Galinha Pintadinha, Sapo, Galo Carijó, Pintinho Amarelinho, Baratinha e Borboletinha, cantam, brincam e dançam com a plateia que é convidada para interagir a todo instante.

Elementos visuais e lúdicos ilustram as cenas, que são compostas por releituras de canções populares que fizeram e fazem parte da cultura nacional e regional. Atores, bailarinos e fantoches se apresentam com muita animação e projeção de imagens - que deixa o show ainda mais divertido. Integrando o repertório da apresentação, muitas músicas que atravessaram gerações e que foram resgatadas pelo grupo, como ‘Alecrim Dourado’, ‘Atirei o Pau no Gato’, ‘Sapo Cururu’, ‘Se Essa Rua Fosse Minha’, ‘Borboletinha’, ‘Escravos de Jó’, dentre outras.

A Galinha Pintadinha já vendeu mais de 450 mil DVDs, ganhou dois discos de ‘platina triplo’, e mais de 300 milhões de visualizações nos vídeos da internet, além da distribuição e licenciamento de diversos produtos.

Veja também

Michelle Marie