BaianaSystem representando a música brasileira!

Festival Au Foin de la Paris Rue

 BaianaSystem representando a música brasileira!

O BaianaSystem tocou ontem no Festival Au Foin de la Paris Rue, em Saint-Denis-Gastines, no Noroeste da França, na programação “Tropicanto - la soirée caliente!”, composta por grupos da América Latina. O BaianaSystem representa a música brasileira no festival, que tem atrações da Jamaica, Chile, Itália, Estados Unidos, Argentina e Holanda.

No dia 13 de julho o BaianaSystem já vai estar na Rússia, na parte Sul-oriental da Sibéria, no Festival Voice of Nomads, em Ulan-Ude, centro econômico e cultural da República da Buryatia.O festival é de música étnica, está em sua terceira edição e já apresentou artistas e grupos da Rússia, Ucrânia, Espanha, Noruega, China, Estados Unidos e agora, com o BaianaSystem, do Brasil. Segundo os organizadores o conceito do festival inclui a idéia de futurismo étnico, “a especial atitude em direção à variedade étnica da cultura, invertida não para o passado, mas para o futuro”, afirmam. Ulan-Ude, por via férrea, fica a 5.519 km de Moscou.

Da República da Buryatia a BaianaSystem volta à França e se apresenta em Paris, no dia 15.07, no Parc de la Villete, no “Rencontre de Batucadas”, comandado pelo músico baiano Giba Gonçalves. Giba fundou na França, em 1997, o “La Batucada Batala”, um movimento que já existe em 24 cidades do mundo e que este ano completa 15 anos que começou a ser organizado em Paris. Depois da França, o BaianaSystem volta Salvador, onde tem show marcado no dia cinco de agosto, no Pelourinho.

Veja também

Michelle Marie