Olodum completa 33 anos de história

Dia 25 de abril!

Olodum completa 33 anos de história

No dia 25 de abril (quarta-feira), o Olodum completa 33 anos de fundação e história na Bahia e no mundo com muito samba-reggae e cidadania. A data marca também os 25 anos do LP Egito Madagascar, o primeiro disco de Samba Reggae do Mundo; 21 anos da inauguração da Casa do Olodum, um centro de cultura de paz e da igualdade; 20 anos da maior tour de uma banda brasileira na Europa em 1992 e 20 anos do Desfile de Bloco Olodum no Carnaval de Londres Nothing Hill Gate.

A comemoração será realizada no dia 29 de abril (domingo), com show aberto ao público no Largo Pedro Arcanjo – Pelourinho, às 16h. O evento faz parte do projeto Bairro a Bairro Música e Cultura Olodum e conta com patrocínio da Petrobras. O show vai contar com lançamento do DVD e apresentação dos percussionistas. Em três décadas de existência, o Olodum tornou-se uma das organizações mais importante e representativa da cultura baiana, promovendo o desenvolvimento social e cultural a milhares de pessoas e proporcionando alegria e emoção aos que vivem em Salvador e na Bahia, e a todos que nos visitam.

“O Olodum através de suas ações sociais promove um trabalho árduo e de comprometimento com as camadas mais necessitadas de nossa cidade. Através da instituição, eu tenho a oportunidade de conhecer outras culturas, interagir com estas e evoluir, acrescentando segurança e credibilidade ao meu trabalho. Parabéns Olodum pelos 33 anos de resistência”, diz Nadjane Souza, vocalista do grupo.

Veja também

Michelle Marie