Mais de 100 bateristas irão tocar juntos em Salvador

Em prol de Paulo Perrone.

Mais de 100 bateristas irão tocar juntos em Salvador

Salvador será palco de um encontro com mais de 100 bateristas que fazem história. Durante o evento, eles tocarão uma peça para mostrar o cenário de bons músicos que existem na cidade. Todo lucro com venda de camisas no local será repassado à família do baterista Paulo Perrone, vítima de um tiro disparado por assaltantes em uma saidinha bancária em Salvador. O evento acontecerá no dia 11 de abril, a partir das 17 horas, na Praça Jardim dos Namorados, Pituba.

Dois grandes profissionais da música brasileira serão homenageados no evento. Um deles, é o baterista Cesinha, que já tocou com muitos artistas da MPB como Caetano Veloso, Maria Betânia, Cássia Eller, e atualmente toca com Maria Gadú. O outro homenageado é Dom Lula Nascimento, uma lenda viva da bateria no mundo que está na faixa dos seus 80 anos e foi um dos grandes bateras a penetrar nos Estados Unidos e Europa, tocando com os grandes jazzistas da época.

Os músicos envolvidos são professores, iniciantes e profissionais que compõem e acompanham as bandas dos artistas mais conhecidos do cenário musical de Salvador. "Somos músicos bons, com potencial, conhecimento não só da nossa música mas também de diversas linguagens musicais, mas os olhos da mídia estão sempre focados para o eixo Rio, São Paulo", enfatiza Beto Martins, baterista, professor e um dos proprietários da 1º Escola de Bateria de Salvador (BPM Instituto).

Além de Beto, também estão organizando o evento o baterista e também proprietário do BPM Instituto, Marcel Freire (baterista de Netinho), Buguelo (baterista de Claudia Leitte), Robinson Cunha, Uirá Nogueira (professor de bateria da UFBA), Lucas Occilupo (baterista da banda de Tuca Fernades), Cássio Brasil, Anderson Silva (baterista da Banda Eva), Fabio Luis Rocha, Patrícia Telles e outros integrantes do Portal Bateras PRO.

Veja também

Michelle Marie