Quem é quem!

J. Veloso

Quem é quem!

 

J. Veloso  é reconhecido pelas suas composições, suavidade e inteligência musical aguçada. 

É  um grande compositor,  suas canções estão na voz de   Maria Bethânia, Alexandre Leão, Gal Costa, Daniela Mercury, Joana, Zezé Mota, Vânia Abreu, Saul Barbosa, Belô Velloso, Roque Ferreira, Mariene de Castro, entre  muitos outros.  

Como produtor já faturou inúmeros  prêmios, entre eles,  Prêmio Sharp de melhor disco de samba, em 1998, pelo CD “Diplomacia” do sambista baiano Batatinha, Prêmio Tim de Música, em 2003, pelo CD “D. Edith do Prato e Vozes da Purificação” de D. Edith do Prato e o Prêmio Tim de Música, em 2004, pelo CD “Abre Caminho” de Mariene de Castro, além de ter as indicações ao Grammy Latino, pelo CD “Humanenochum” do sambista Riachão, em 2000 e ao Prêmio Tim de Música, pela composição da canção “Kirimurê”, em 2007.

Como cantor lançou em 2004 de forma independente o CD “Aboio para um Rinoceronte”, e na Bahia, ele  se apresenta  em casas de espetáculos, teatros e bares.

O sobrinho de  Caetano Veloso, Maria Bethania e neto de Dona Canô  é atração principal desta sexta-feira no projeto “Cairu em Cantos” diante de um pôr do sol do arquipélago de Tinharé de deixar qualquer pessoa encantada. Um  cenário envolvente, com casarios coloniais e o encanto de um povo acolhedor. Ao  lado dos músicos da Cavaleiros de Jorge, J. Veloso se apresenta  a partir das 19h, no Mirante da Matriz de Nossa Senhora do Rosário, no centro de Cairu.

Em seu show o público vai se encantar com a mistura de elementos tradicionais do recôncavo baiano, com o melhor da MPB e do pop brasileiro. “A riqueza artística desse talentoso músico encanta o público por onde ele passa o que comprova sua herança musical. Ele não poderia está fora deste projeto diferenciado que preparamos para o verão de Cairu”, ressalta o prefeito Hildécio Meirelles.

“Anseios”, “Doce Esperança”, “Encantos”, “Saluba”, são alguns do sucesso de Jota Veloso presentes no repertório do show. A tradição emanada no som e na performance dos Congos e Chegança tradicional manifestação folclórica de Cairu, completará o cenário do show.  Quem abre a noite é o cantor Beto Amazonas.

O projeto “Cairu Em Cantos” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cairu através das secretarias de Cultura e Turismo. Já passaram pelo palco o músico Armandinho e o Cantor Gerônimo. Os shows são gratuitos e acontecem todas as sextas-feiras até o final de fevereiro.

 

 

Veja também

Michelle Marie