Entrevista com Emanuelle Araújo

Emanuelle Araújo

Entrevista com Emanuelle Araújo

 

Ela começou a carreira precocemente aos 10 anos de idade, quando participou de um teste feito no colégio para entrar na companhia teatral Interarte. Após passar por inúmeros palcos baianos, a atriz e cantora Emanuelle Araújo assumiu o comando da Banda Eva no período de 1999 à 2002, onde ficou conhecida por todo o Brasil e no exterior. Hoje aos 32 anos, morando no Rio de Janeiro, a baiana que recentemente atua na novela global “A Favorita” e integra a Banda Moinho, junto com Toni Costa e a percussionista Lan Lan, garante para o Site Michelle Marie que está vivendo a melhor fase da sua vida! Confira nosso bate papo com essa talentosa artista.

Site Michelle Marie - Como foi a experiência de ter substituído Ivete Sangalo no comando da Banda Eva?

Emanuelle Araújo - Ser cantora da Banda Eva foi uma ótima experiência. Aprendi bastante! Mas depois tive necessidade de voltar a atuar e percorrer outros caminhos musicais.

M.M - Porque você decidiu abandonar o axé music para se dedicar a MPB? 
Emanuelle - Comecei cantando MPB e amo esse estilo musical.Também amo carnaval mas ser uma cantora de axé apenas, não me completava. Chegou uma hora que achei melhor buscar esta minha liberdade musical e estou bem feliz. Mesmo assim, sempre estarei no carnaval da Bahia de alguma forma.

M.M - Quando e como surgiu a banda Moinho ? 
Emanuelle - Surgiu quando fui morar no Rio e me encantei com o cenário musical do bairro da Lapa. Fiquei com vontade de montar um grupo que reverenciasse os sambistas baianos. Convidei a Lanlan, convidamos o Toni Costa, e na semana seguinte já estávamos nos apresentando em uma casa da Lapa. Sem pretensão querendo nos divertir e fazer boa música.

M.M - O disco traz participações de nomes consagrados da música brasileira, como Moraes Moreira e Nando Reis. Como foi escolhido esse repertório? 
Emanuelle - Existem canções próprias que já tocávamos nesses anos de shows e ganhamos estes ótimos presentes desses grandes artistas. Todos eles já tinham passado pelos nossos shows e participado de alguma forma da nossa farra. Além disso existem no disco regravações de Riachão e Caymmi,nossa grande inspiração.

M.M - Você considera que está passando pelo melhor momento da sua vida profissional? 
Emanuelle - Acho sim que é um ótimo momento mas procuro viver todos com a mesma intensidade e atenção. Cada momento tem o seu sabor e aprendizado.

M.M - Na novela A Favorita você vive uma prostituta, como é a experiência de protagonizar esse tipo de personagem? 
Emanuelle - Está sendo ótimo! É um personagem e universo que amplia a visão. Bom também estar nessa novela contracenando com atores que admiro muito. Uma grande escola.

M.M - Como você foi recebida no teatro carioca? 
Emanuelle - A peça que fiz no Rio foi com a CIA Baiana de Teatro Os Argonautas. Fomos muito bem recebidos com o espetáculo "Nada será como antes" de Cláudio Simões.

M.M - Como você se sente com o sucesso da sua música de trabalho que está fazendo o maior sucesso na novela "Beleza Pura" com a personagem Raquely?
Emanuelle - É muito bom ver nosso som exapandindo nacionalmente. Foi um ótimo casamento nossa música e esta personagem. A Ísis está arrasando e uma coisa ajuda a outra.Muito bom.

M.M - Quais os planos de Emanuelle Araújo para 2009? 
Emanuelle - Sair pelo Brasil fazendo shows do Moinho,divulgar mais ainda nosso disco e estar bem preparada para o que rolar. Pra mim o que vale é ser feliz ;trabalhando, amando e me divertindo.

 
 

Veja também

Michelle Marie