Entrevista com Larissa Luz!

Larissa Luz

Entrevista com Larissa Luz!

 

Com apenas 20 anos de idade a jovem Larissa Luz enfrentou o grande desafio de comandar a banda que é considerada um dos grandes nomes da música brasileira e primeiro grupo negro baiano a empunhar uma guitarra elétrica e misturar percussão com eletrônica. Hoje na liderança da banda Araketu, a estudante de letras vem mostrando que é a mais nova estrela marcante da música baiana. Confira o nosso bate papo com a nova líder da banda Araketu!

 

Site Michelle Marie - Fale um pouco como aconteceu o convite pra você ser a nova vocalista da banda Araketu?
Larissa Luz - Sem dúvida foi o acaso, o destino, o universo, sei lá, risos!!! Fui indicada por um cantor que havia feito teste para uma banda da produção do Ara pra fazer o mesmo teste. Ele nunca tinha me ouvido cantar, só tinha ouvido falar que eu era uma cantora da noite e coisa e tal. Fiz o teste para essa banda chamada Banda Ifá, Dona Vera, presidente do Ara ketu, gostou muito, coincidiu com a saída de Tatau então ela me fez o convite. E haja comemorar!!!!!!!!

M.M - Como é comandar a banda que levou por muitos anos um dos maiores cantores da música baiana que é o Tatau? 
Larissa Luz - Um desafio e ao mesmo tempo um orgulho, um prazer incomensurável. Sou fã de Tatau e sempre fui fã do Ara. Acho que ele é um grande artista, um grande compositor, de voz marcante e caráter incontestável. Me sinto muito honrada em poder levar a diante a história linda que ele construiu.

M.M - A Banda Araketu sempre realizou um trabalho baseado na pesquisa da música africana tradicional. Você pretende continuar esse trabalho, ou vai seguir pela inovação?
Larissa Luz - Adoro a música africana, e tenho ela em mim. Sou negra, baiana, me orgulho de ser brasileira e me sinto muito feliz em poder levar a cultura africana associada ao que há de mais moderno no Brasil e no mundo para o povão.

M.M - Como foi a sua primeira gravação do DVD do Araketu no seu comando? E quais são as suas expectativas? 
Larissa Luz - Me senti completamente em casa!!! O público mandou vibrações positivas e eu senti muito forte de cima do palco! O apoio da galera é fundamental. Me senti segura, super emocionada e desde a primeira música senti que estávamos só começando uma história longa e de muitas alegrias.

M.M - No carnaval 2008, qual foi à reação do público com a nova cantora do Araketu?Larissa Luz - Ave Maria! Uma delícia!!! Fiquei impressionada com o carinho da galera. A primeira música: olhares estranhos e surpresos, da terceira em diante por onde passávamos deixávamos sorrisos e colhíamos palavras carinhosas de incentivo e axé!!!!

M.M - Você é estudante de letras, como é que você está conciliando os estudos com a música? 
Larissa Luz - É tão difícil, porque a faculdade exige dedicação assim como a música e tudo na vida. Precisamos ter prioridades para que possamos ser intensos e completos no que realmente queremos pra nossa vida. Mas, pego poucas matérias num horário bacana, nos dias que normalmente estou em Salvador...vai demorar mais, claro!! Porém ,o mais importante é completar o curso e mais ainda manter a mente em exercício e obter com êxito o conhecimento!!!!!

M.M - E o coração como andas? 
Larissa Luz - (risos) Hum...ocupado com a música !!! Sou romântica, super carinhosa e adoro me apaixonar. Amo muito, intensamente. Mas no momento estou solteira e dedicando todo o meu amor a minha nova família: o ARA KETU!!!

M.M - Quais os planos para o Araketu?
Larissa Luz - Agora que gravamos cd e dvd vamos poder divulgar o novo trabalho com mais precisão. Temos um naipe de vozes agora fazendo coro pra mim, o que deu uma cara super nova a banda, acrescentamos um percussionista mudando também a célula rítmica. Gravamos músicas bacanas inéditas dentre elas duas de minha autoria em parceria com Adelmo Casé e Pietro Leal, também começaremos a divulgar nas rádios e tVs. No verão vamos fazer os ensaios do Ara ketu em Salvador e no carnaval estamos preparando um repertório bacana e performances inovadoras para marcar e fazer o público se amarrar!!!! Agora é só aguardar e acompanhar de pertinho, porque muita coisa boa vem por ai !!!!!! E se depender da força da galera vai dar, ou melhor, já deu tudo certo!!!!

Veja também

Michelle Marie