O Menino e a Porteira

Coletiva de imprensa!

O Menino e a Porteira

“Graças a Deus, o filme me ajudou a abrir as portas e a porteira de um cinema em minha cidade”. Destacou o cantor, Daniel, que vive na pele de Diogo, o boiadeiro, principal personagem do filme. Daniel anunciou que abriu um cinema em Brotas, sua cidade de origem, cidadezinha situada no interior de São Paulo. O longa-metragem traz uma nova linguagem na trilha sonora que faz contrastes dinâmicos dando mais vida aos personagens do filme. O filme que faz uma releitura da primeira versão em 1976 emociona desde a primeiras cenas que conseguem ilustrar o estilingue, a viola, o boneco de madeira, os cavalos, as arapucas, os maribondos e a velha porteira, detalhes que transportam o telespectador à infância, histórias e relatos muitas vezes presentes.

Lá de cima do tronco, ao lado da porteira, o garoto chamado Rodrigo, personagem do filme gritou: "Ei, ei boi! toca o berrante seu moço, disse o menino se dirigindo a Diogo, o boiadeiro interpretado por Daniel. Assim, começa a trama rica, vivida num cenário que chega a lembrar o nordeste da Bahia.

Segundo o diretor, Jeremias Moreira, trata-se de um filme que auto se referência, porém, deixa claro que a falta de recursos financeiros e tecnológicos na primeira fase o fez refletir e voltar as telas do cinema com mais efeitos e recursos, dentre eles, destacou um detalhe, neste novo trabalho pode contar com uma equipe bem maior, o que contribuiu para a evolução da produção.

Durante a coletiva de imprensa realizada em Salvador ontem (05), no Multiplex do Shopping Iguatemi, foi possível compreender a emoção através da reflexão de Jeremias e da atriz Jacy Ferreira, que na ocasião fez um depoimento para o site de Michelle Marie dizendo o seguinte: “Estou muito feliz em poder assistir esse filme aqui", comentou Jacy, atriz que viveu na pele da primeira Filó, personagem do filme.

"Fiquei com uma dívida no primeiro filme, não tem desculpas, ele tá na tela e acabou". Esclareceu o diretor se referindo ao primeiro longa que precisou esticar o orçamento de 300 mil reais. Na versão atual, ele aproveitou a oportunidade e explicou. "Amo o cinema brasileiro e acho que paguei a dívida" afirmou o diretor que nesse novo recorte obteve uma captação de 7 milhões de reais. Valeu a pena!!!

Veja também

Michelle Marie