Dia internacional da mulher!

Viva as mulheres!

Dia internacional da mulher!

O dia Internacional da mulher teve encontro marcado com a cantora Gal Costa ontem (07) no Porto da Barra em Salvador. A cantora fez abertura projeto Espicha Verão e cantou vários hits envolvendo uma multidão que não mediu esforços para nadar e assistir de perto o show que aconteceu dentro de um barco nas águas da Bahia.

Turistas e baianos tiveram a oportunidade de ver de perto o que a baiana tem, como já dizia o mestre Dorival Caymmi. Daí, para apimentar ainda mais este dia, foi só colocar um bocadinho mais de música na noite que serviu inspiração para homenagear Carmem Miranda, que completaria 100 anos.

Dentro de palco flutuante colocado na Baía de Todos-os-Santos, próximo à praia, rolou um som, que fez lembrar o tropicalismo. Das águas paradas do Porto, surgiu uma enorme onda de soteropolitanos e turistas que se espalharam pelos cantos e águas do mar para assistir o show de Gal, uma das estrelas da era do tropicalismo, o que contribuiu para realçar a beleza da cidade que encanta a todos os santos e visitantes. Durante a programação o público teve a oportunidade de se deliciar com a apresentação do grupo EME XXI, composto pelas cantoras Márcia Short, Karla Visi e Kátia Guima. O grupo composto por essas três mulheres de fibra é um mix de talento e muita sensibilidade, o que conquistou o público alí presente.

Numa entrevista concedida ao jornal A Tarde, a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, disse que espera levar cerca de 40 mil turistas ao Porto da Barra, nos três dias. “Espero que eles venham para aqui, mas que também conheçam as cidades do interior. Por isso, este ano decidimos ampliar a iniciativa, que só acontecia em Salvador”, destacou a dirigente. Ilhéus (14/03), Itacaré (14 e 21/03), Porto Seguro (21/03) e Chapada Diamantina (a data e local ainda não foram definidos) também fazem parte da programação.

Veja também

Michelle Marie