Um bate pao com Rosana Alves!

Rosana Alves

Um bate pao com Rosana Alves!

 

A estilista Rosana Alves é graduada em Design de moda pela Faculdade da Cidade do Salvador, e atua a quatro anos no cenário da moda na capital baiana capitaneando sua própria marca , a JOSEFINA. Rosana nasceu em Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul e mora em Salvador a 10 anos. Atualmente tem atelier situado na Ladeira dos Aflitos, lá a estilista cria suas coleções e ainda faz consultoria exclusiva, assessorando suas clientes tanto no que diz respeito a imagem quanto a confecção de peças exclusivas que se preocupa em atender o estilo de cada cliente. Mais uma vez o site Michelle Marie buscou trazer um bate papo bacana e descontraído. Conheça um pouco do olhar desse talento que promete brilhar no universo da moda.

 

Michelle Marie - Cursar faculdade de moda acrescentou algo a mais em sua vida profissional?

R.A - É claro que sim, informação e conhecimento são essenciais a qualquer profissional.

M.M – Como era seu contato com o universo da moda antes de cursar uma faculdade?

R.A - Os caminhos eram mais longos, talvez pela falta de informação em momentos cruciais. A faculdade maximiza o nosso campo visual, nos dá uma visão mais técnica do que é o mercado da moda e desmistifica aquela futilidade fashion desta profissão.

M.M – Porque você decidiu cursar Moda?

R.A - Eu sempre achei que em qualquer profissão não se chega muito longe baseando-se apenas naquilo que agente costuma chamar de “dom” eu queria respaldo, eu queria que as pessoas me olhassem com o mesmo respeito que se vê nos olhos de um paciente diante do seu médico.

M.M –Quais são as referências de suas coleções?

R.A - Bem, cada coleção, trás uma referência, depende do momento, dos acontecimentos, do mercado são infinitas as opções, a única coisa que respeito sempre nas minhas coleções são as minhas clientes, o estilo das mulheres que consomem a marca JOSEFINA isso é sagrado.

M.M - O que estimulou você a escolher o nome Josefina como marca?

R.A - A sonoridade que é bem brasileira e a lembrança de uma mulher que foi símbolo de força e poder na França que é o berço da moda.

M.M - Existe algum ícone que você destacaria no universo da moda? Qual?

R.A - Eu destacaria várias pessoas. Entre jornalistas que escrevem e estão sempre atentas ao que acontece no mundo da moda eu destaco Lílian Pacce e Gloria Kalil, entre estilistas, gosto muito dos caminhos trilhados por Alexandre Herchcovitch e Carlos Miele.

 

Veja também

Michelle Marie