Botox Labial

Paulo Barbosa

Botox Labial

O médico dermatologista Paulo Barbosa, conhecido nacionalmente, por cuidar de personalidades Baianas, deu uma entrevista exclusiva ao programa Conexão Mulher, apresentado por Michelle Marie, na quinta-feira, 12 de março, na Rádio Transamérica. Confira a seguir:

 

Michelle Marie - A medicina está avançando tão rápido e são tantas técnicas novas que a mulherada está meio sem saber qual caminho escolher. Como o senhor enxerga esse novo fenômeno?

Paulo Barbosa – A coisa avançou muito rápido. Na década de 80 os lasers começaram a estourar e o botox começou a ser usado para estrabismo, mas acabou sendo testado e viu que também possuía eficácia no tratamento de rugas. Daí por diante, vem evoluindo uma busca incessante em encontrar fórmulas para se manter novo, com uma “eterna juventude”.

Michelle Marie - Vamos falar com sinceridade Dr. Paulo, o que está acontecendo que as mulheres, em grande maioria, estão com uma boca horrorosa? Com um formato que lembra a boca de um pato?

Paulo Barbosa - É o exagero. As pessoas têm que entender que o melhor resultado é o que não se é notado. E outra questão é a má utilização dessas novas técnicas. Por exemplo, botox é muito utilizado para as rugas do pescoço, para contribuir com a diminuição do suor, etc... Mas na boca o que se utiliza são os preenchedores . Tem que ter cuidado também para não cair em mãos de profissionais que não tenham preparo suficiente.

Michelle Marie - Qual a diferença entre o botox e o preenchimento facial?

Paulo Barbosa - O botox, por exemplo, é utilizado na parte superior da face e o tempo de duração pode variar de 6 a 7 meses. Já o preenchimento tem a finalidade de, como o nome já diz, preencher. A duração pode ser de um ano, um ano e meio, varia. E é muito usado, para exemplificar, em marcar, sucos, bigode chinês e por aí vai.

Michelle Marie - Com a idade, dá para se perceber que os braços das mulheres ficam mais gordos. Existe algum tratamento?

Paulo Barbosa - Muito simples. Tratamento de flacidez consegue melhorar bastante com esses novos equipamentos. Com a idade o ser humano começa a perder a elasticidade e é aconselhável um procedimento que contribua para o rebrotamento de fibras.

Michelle Marie - Estamos ouvindo falar muito em PMMA, o que é isso?

Paulo Barbosa - Dentro dos preenchedores, o PMMA é uma dessas substâncias e é acrílico. São substâncias que não são absorvidas pelo organismo e pode causar alguma reação. É preciso cuidado e é contra-indicado para colocar nos lábios, por exemplo.

Michelle Marie - Como o senhor enxerga atualmente a medicina estética?

Paulo Barbosa - Desconfie do milagre, a tecnologia é acessível para todo mundo. É preciso conhecer e ter boas informações do médico que você vai utilizar dos serviços. É preciso conhecer qual o método que você vai utilizar e se ele é o mais indicado para o seu caso. Existe o fraxel que é uma nova técnica de rejuvenescimento, que vem sendo bem aceito e apresentando ótimos resultados. Tem o fio de sustentação que existe risco de resultados adversos, e não é tão bem apropriado. E o paciente também tem que aceitar as sugestões dos especialistas, evitando de querer ir em contra partida, querendo utilizar outras substâncias ou outra quantidade de tratamento. É preciso ter cautela, já que são muitas ofertas. E nunca esqueça de usar um bom protetor solar.

Veja também

Michelle Marie