E assim os dias vão!

Manno Goes

E assim os dias vão!

É com esse título que Manno Goes lança o seu primeiro cd em carreira solo. O projeto vai correr em paralelo com as suas apresentações na banda Jammil, da qual não tem a intenção de sair. Foi sobre isso e muito mais, que ele bateu um bate-bola, nessa terça-feira, no programa Conexão Transamérica. Leia, a seguir, uma síntese:

Michelle Marie - O que você achou do resultado final do seu cd “ e assim os dias vão”?

Manno Goes - Muito bom. O material gráfico ficou bonito e o colorido representa a sonoridade da música que quis transmitir

Michelle Marie - Como a banda Jammil enxergou esse seu novo projeto?

Manno Goes - Eu vinha prostergando a tempo esse cd. Não existe pretensão de fazer carreira solo, eu queria uma coisa mais solta de amarras logísticas. Foi super tranqüilo para a banda, porque nosso trabalho em conjunto continuará da mesma forma.

Michelle Marie - Você vai fazer turnê solo? Manno Goes - Vou. A turnê começa em junho com apresentações no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Salvador.

Michelle Marie - E a agenda com o Jammil?

Manno Goes - Nossa produtora está agendando todos os shows. Vou conciliar os dois de forma muito tranqüila e natural.

Michelle Marie - Que razões o levaram a escolher Torcuato Mariano como diretor de seu disco?

Manno Goes - Eu já conhecia Torcuato e já tínhamos uma grande amizade. Quando vem em Salvador, ele vai a minha casa. Sei do trabalho que dele e disse que queria ele nessa parceria comigo. Até mesmo para dar a cara que eu pretendia, que é mais voltado para um lado hip hop. Ele foi muito safo e manteve a estética que eu queria, como se fosse uma “ banda de garagem”

Michelle Marie - E porque foi escolhido gravar em Los Angeles?

Manno Goes - Porque Torcuato sugeriu que gravássemos nesse estúdio: NGR. A parceria ocorreu de forma bem tranqüila.

Michelle Marie - Qual o motivo te levou a lançar esse disco solo?

Manno Goes - Talvez a questão de diversificar mesmo. Essa coisa de o que você vai ser quando crescer, qual caminho seguir, etc. Uma forma também de justificar as escolhas profissionais.

Michelle Marie - Como você analisa a possibilidade de privatização do carnaval de Salvador?

Manno Goes - O Carnaval é a maior festa popular do Brasil. É muito interessante passar por transformações até mesmo pelo cansaço das formulas... Sou otimista nato em tudo o que faço. Acredito que isso possa ser mais uma vez um momento novo, que pode dar certo ou não, afinal tudo é cíclico.

Michelle Marie - E o porquê do preço mais em conta do seu disco?

Manno Goes - É uma forma de combater a pirataria e estimular a compra, viabilizando um preço mais acessível.

Veja também

Michelle Marie