Conexão Transamérica com o ator Frank Menezes!

Frank Menezes

Conexão Transamérica com o ator Frank Menezes!

No filme Quincas Berro D´Água o ator Frank Menezes interpreta Curió, um dos inseparáveis amigos do personagem criado por Jorge Amado em 1959 no livro A MORTE E A MORTE DE QUINCAS BERRO D´ÁGUA. Pra saber detalhes dessa produção e do trabalho de Frank Menezes, ele foi o convidado no Estúdio do Conexão, nessa terça-feira. Confira uma síntese:

Michelle Marie - Lembra para os nossos ouvintes que não conhecem a história criada por Jorge Amado, quem foi Quincas Berro D´Água? Qual a história desse personagem?

Frank Menezes - O filme fala sobre o início, sobre a exaltação da vida. Quincas é a história de Joaquim quando ele vai fazer 72 anos e morre. Ele abandona a família aristocrata e vai morar no meio das prostitutas e se transforma no Rei da Bohemia. O filme começa aí, com esse flash-back.

Michelle Marie- Antes de ser convidado para fazer o filme, você já conhecia a história de Quincas?Tinha lido o livro?

Frank Menezes - Sim. O livro é pequeno então foi enxertado outras histórias, dando uma enriquecida dentro daquele universo.

Michelle Marie - Além de você, o elenco traz grandes nomes como Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes, como foi trabalhar com esse elenco?

Frank Menezes - Foi muito bom, mas já fui contratado da Rede Globo, com todos os tipos de negociação: diária, por trabalho e o geladeira, que mesmo que você não trabalhe, ainda assim, recebe salário.

Michelle Marie - É verdade que você sempre teve problemas em se ver na tela? Por quê? Como foi se ver em Quincas?

Frank Menezes - Verdade, nunca gostei. Por uma questão de critica mesmo, sempre acho que poderia ter feito melhor.

Michelle Marie - Quando estréia Quincas Berro D´Água? Quando o público poderá te ver na telona?

Frank Menezes - Dia 21 de maio. Não percam!

Veja também

Michelle Marie