Estilo Michelle Marie com o sanfoneiro de ouro, Targino Gondim!

Targino Gondim

Estilo Michelle Marie com o sanfoneiro de ouro, Targino Gondim!

A turnê de São João do sanfoneiro Targino Gondim pelo Brasil terá um convidado muito especial: Gilberto Gil.Juntos eles vão comemorar os 10 anos da canção Esperando na Janela, de autoria de Gondim e que ficou conhecida nacionalmente pela voz de Gil. Pra falar disso e muito mais, Targino foi o convidado dessa sexta-feira do Conexão Mulher. Confira uma síntese:

 

Michelle Marie - Neste ano a música Esperando na Janela comemora 10 anos; essa comemoração vai começar com um show seu e de Gilberto Gil no dia 29 de maio no Rio de Janeiro?

Targino Gondim - Isso. Começa dia 29 e depois vai rodando o país. Em Salvador não tem ainda uma data definida, mas com certeza, em breve, deveremos estar fechando.

Michelle Marie- Vocês ainda vão dividir o palco em Petrolina, Salgueiro e Eunápolis? Como surgiu essa parceria entre você e o Gil para esse São João?

Targino Gondim - Devido à celebração dos 10 anos de sucesso da música Esperando na Janela, que Gil gravou para o filme Eu, Tu, Eles e pela amizade que foi construída a partir daí.

Michelle Marie - Qual sua opinião sobre o Axé dentro do São João?

Targino Gondim - Acho que no São João, o Axé é válido quando os artistas se propõe a mudar o repertorio dando uma conotação de clima junino realmente.

Michelle Marie - Como se deu essa maior visibilidade do cantor Targino Gondim?

Targino Gondim - O reconhecimento veio através do filme, que aproveitou o movimento universitário que vinha agitando o eixo Rio-São Paulo e foi se popularizando. Regina Casé mostrou o meu trabalho para Gilberto Gil e falou que era sucesso. Daí por diante, as coisas começaram a mudar...

Michelle Marie - Você se apresente quando em Salvador?

Targino Gondim - Sexta-feira (14 de maio), no Clube 2004 no Jardim Armação.

Michelle Marie - E o Festival da Sanfona?

Targino Gondim - É um festival que comecei a fazer o ano passado em Juazeiro, e que esse ano será realizado de 12 a 17 de julho novamente. A sanfona é um instrumento que se popularizou bastante e que vai muito bem obrigado!

Veja também

Michelle Marie