Brilho Próprio!

Anna Claudia Libório

Brilho Próprio!

Sem medo de dar a cara para bater, Anna Claudia Libório sublima o destino e relembra um pouco a sua trajetória. Uma mulher elegante que poderia fazer parte do celebrado hall dos advogados acabou se transformando no símbolo de obstinação feminina, virou a maré e hoje é uma das empresárias mais workaholics e focadas com o seu objetivo: disseminar entre as lulus o bom gosto que lhe é peculiar.

 

MM - Como iniciou sua carreia de empresária e quando decidiu para que rumo seguir?

Anna Claudia - Durante um tempo, fui pressionada por meu pai e avô, ambos juízes a fazer direito, mas percebia pelo nível de estresse dos mesmos o quanto era uma profissão complexa, que nada tinha haver com meu lado lúdico da beleza e já na adolescência admirava empresárias de moda e pensava: quando crescer vou realizar. Porém logo surgiu a oportunidade de trabalhar em banco, mas com o desejo de ser empresária, achei que as duas profissões se completariam, afinal aprenderia primeiro a cuidar do dinheiro e depois ter meu negócio próprio. No banco, me destacava, nas vendas de seguros e na capitação de aplicações significativas, naquela instituição, percebi estar no caminho certo, afinal havia alí descoberto, que também lidava com sucesso, no quesito atendimento e relacionamento com clientes. Definitivamente seria empresária, não para sonhar e sim para realizar.

MM- Qual é o raio X da mulher baiana contemporânea? Como ela se comporta quando se aborda elegância, fino trato e controle dos impulsos consumistas?

Anna Claudia - Com a globalização e os diversos sites de moda, só não fica elegante quem não quiser, inclusive quero deixar claro: que na minha concepção elegância é investimento pessoal. Quanto ao fino trato está no DNA e na questão controle dos impulsos consumistas, cada qual sabe do seu bolso e caso passe do normal, nada melhor que economizar no mês seguinte, sem sentimento de culpa, porque nunca é tarde, para irmos aperfeiçoando nossas atitudes.

MM - E particularmente quem é a sua referência em bom gosto e sutil elegância?

Anna Claudia - Sempre estou viajando e inevitavelmente, comparo as baianas com outras mulheres e no saldo final, termino feliz, porque as baianinhas estão puro charme, dentre elas: Ana Clara Alban, Kátia Lisboa, Dione Primo, Lourdes Medauar, Meg Costa, Heliana Cavalcanti, e muitas outras.

MM - Sua agenda é totalmente agitada com família, business e viagens. Qual sua rotina diária e como consegue conciliar tantas funções ao mesmo tempo?

Anna Claudia - Sou obstinada por trabalho, preciso canalizar minha energia para gerar e fazer negócios, neste momento atual, por motivo de saúde, ainda administro as fazendas de meu pai e precisei estudar sobre cavalos, gado e irrigação, para poder desenvolver bem esta nova função, mas graças a Deus, estou me saindo bem. Contudo, explico as minhas filhas, que só serei feliz assim: Amando, trabalhando, malhando e sobretudo sendo mãe e peço a ambas que me ajudem a ser vencedora, porque esse é o conceito de vida que pretendo deixar de herança.

MM - Qual item uma mademoiselle não pode deixar de usar jamais?

Anna Claudia - Belas pérolas, com design Francesca Romana Diana.

MM - Se o sucesso tivesse uma fórmula óbvia, o que consideraria ter sido o seu maior segredo – e agora revelado- para se transformar em uma mulher realizada, de bem com a vida e com a carreira profissional?

Anna Claudia - Comprometimento e benção divina, são meus aliados, todos os dias, ao acordar faço minhas orações, converso com Deus, peço sabedoria e comprometimento com meu trabalho e as pessoas que sou responsável, pois acredito que com esses sentimentos equilibrados, conseguimos manter a serenidade para viver e o sucesso chega naturalmente.

MM - Quais são as maiores dúvidas que as pessoas possuem em combinar peças, acessórios e cores entre si?

Anna Claudia - A mulherada hoje em dia, ouve tanto nas TVs, nos sites e revistas dicas sobre moda, que não querem errar, então questionam mesmo, quando surge a dúvida e a mais freqüente, é: Tenho um vestido de cor... tal... Devo usar um brinco da mesma cor do vestido? Outra dúvida que sempre surge: Roupa estampada engorda? Minha dica pessoal, é: Vestido de cor, fuja de acessórios da mesma cor, use peças de tons mais neutros, como os cristais rutilados e fumês. Roupas estampadas proporcionam mais volume sim, portanto se estiver acima do peso, prefira brincar nas cores dos acessórios e use nas roupas tons sóbrios.

MM - Francesca Romana Diana é umas das mais conhecidas designers da atualidade. Depois de deixar a Europa e se mudar para o Brasil, onde fixou raízes em terras cariocas, como se dá a ralação de vocês e como poderia pincelar a personalidade dela?

Anna Claudia- Quando se pensar em história de mulheres de superação, lembrem-se de Francesca, está visionária e empreendedora, ganhadora de prêmios e merecida empresária de sucesso. A cada dia, tenho mais tranqüilidade em fazer parte desta equipe e saber que invisto em uma empresa comprometida e com gente de caráter.

MM - Para finalizar com chave de ouro, quais são os seus hotspots preferidos em Salvador? Qual o restaurante mais charmoso com gastronomia igualmente qualificada, a livraria com mais possibilidades, o supermercado que possui mais achados, enfim..., uma relação do que a cidade tem de melhor para ver, ser visto e ser feliz forever?

Anna Claudia - Nossa! vivo a nostalgia do camarão com mostarda e abacaxi do Trapiche Adelaide...Mas o charme do Soho e a simpatia do atendimento do Sr. Walmir, tem me feito passar momentos de prazer admirando aquela bela vista e desfrutando a maravilha dos sushis. As possibilidades da livraria Saraiva, realmente é indiscutível, mas o aconchego da Galeria do Livro, não me deixa sair de lá. Quanto as comprinhas caseiras, que não curto de forma alguma, precisei criar uma alternativa, então sou cliente apaixonada pela Perini, onde vou no mínimo uma vez por semana e adoooooooooro!!

Veja também

Michelle Marie