Tudo pela estética!

Maria Alice Valença

Tudo pela estética!

 

Você se submeteria a uma intervenção para melhorar a estética? Essa foi a pergunta que permeou um bate papo super interessante com a pós graduada em medicina estética, Maria Alice Valença. Ela é uma das organizadoras do Bem Estar Day, evento que busca promover a necessidade de aliar os cuidados com o corpo com o bem-estar e a saúde. Uma manhã de prática de atividade física, conversas e muita disposição. Confira o bate-papo!

Qual o procedimento estético mais utilizado? 
Mesmo com as várias opções disponíveis, o uso da toxina botulínica ainda é muito constante. Ele serve para tratar as rugas, atenuar marcas de expressão.

Quais tratamentos estéticos são permitidos para as grávidas? 
Durante a gravidez, aconselha-se sempre o uso de vitamina C por via tópica, além de manter hábitos saudáveis e beber muita água. Não é permitido o uso de nenhum tipo de medicação, especialmente no período da amamentação, pois pode haver contaminação do leite materno.

Com que freqüência os homens têm recorrido às intervenções estéticas? 
O aumento do público masculino nas clinicas de estética, tem crescido consideravelmente. Apesar dos homens serem mais discretos na hora de assumir que recorrerem a certos tipos de intervenções. Depilação, tratamento das cicatrizes provocadas pela acne e aplicação de toxina botulínica para preenchimento são os mais procurados pelos homens.

Quais as causas da celulite? 
A celulite é desenvolvida por uma série de fatores. É necessário verificar e observar características como genética, estilo de vida, alimentação, prática de exercícios, para a partir disso, diagnosticar e tratar da melhor maneira para cada pessoa.

Quais os cuidados que devemos tomar na hora de fazer maquiagem definitiva? 
Acima de qualquer coisa, bom senso é um fator muito importante na hora de fazer esse tipo de procedimento. Além de escolher um bom profissional, é necessário que se obedeça os limites do rosto, para não obter um resultado artificial ou desproporcional.

Quais cuidados básicos para quem usa maquiagem com muita freqüência? 
É muito importante para quem usa maquiagem com freqüência, que se estabeleça o uma rotina de cuidados com a pele. Lavar apenas não é suficiente. É necessário que faça uso de um demaquilante para remoção da maquiagem, aliado ao uso de um sabonete neutro (de preferência líquido) para a completa remoção dos resíduos. O uso do filtro solar, todos os dias, é de extrema importância também pois protege a pele dos raios nocivos do sol.

Com qual idade as pessoas devem se preocupar com os cuidados com a pele? 
Essa preocupação varia muito. Em alguns casos, com 18 anos, algumas pessoas já apresentam sinais de marcas de expressão. No geral, aos 25 anos, o organismo decresce a produção de alguns hormônios, inclusive o hormônio da juventude que é o responsável pela boa aparência da pele. É a partir daí, que se deve atentar para cuidados essenciais.

Quais os tratamentos para culotes?  Existem alguns métodos para o tratamento dos culotes, que não necessariamente, os procedimentos cirúrgicos. A intradermoterapia, com aplicação de lipolíticos e a carboxterapia combate os culotes, tudo isso aliado à prática de atividade física e adoção de uma alimentação saudável. Outro método que ajuda a prevenção das gorduras localizadas são as seções de drenagem linfática manual.

Veja também

Michelle Marie