Ser Negão é massa!

Dílson Costa Conceição

Ser Negão é massa!

 

Já ouvir muitas vezes que não seria capaz de alcançar os meus objetivos por ter uma renda social baixa e por ser negro, mas para todos aqueles que pensam assim digo que venci e que minha cor não diz nada a respeito do meu caráter e da minha dignidade e que ter esse privilégio de ser negro é um orgulho porque ser negão é massa.

Preservar a memória é uma das formas de levantar a história. É pela disputa dessa memória que se celebra no dia 20 de novembro, o "Dia Nacional da Consciência Negra". A Bahia é o estado brasileiro com o maior percentual de negros e não podíamos deixar de homenagear essa data. Foi nesse dia, em 1695, o assassinado do Zumbi, um dos últimos líderes do Quilombo dos Palmares que se transformou em um grande ícone da resistência negra ao escravismo e da luta pela liberdade.

 

Para tanto escolhemos Dílson Costa Conceição, um belíssimo baiano que nasceu no mês de Novembro, no dia 26 em 1992. Filho de um funcionário público com uma auxiliar de consultório dentário, Dílson, de origem negra, começou a carreira no curso de moda da Escola Parque, localizada no bairro da Caixa D'água. Cursou o 1° ano técnico em enfermagem no Colégio Anísio Teixeira e conciliou a carreira e estudos muito bem.

Com muitas qualidades, e, segundo ele mesmo se descreveu, “ e defeitos como qualquer ser humano” o soteropolitano tem sonhos e metas a ser conquistado.

Dílson encara a vida como uma oportunidade única, um segundo se quer perdido é um imenso tempo que não pode voltar atrás. Com ele tudo tem que fluir muito bem, a responsabilidade é uma obrigação e a organização um fato, Respeito com o outro é o seu lema.

Lindo por dentro e por fora,esse negão, como ele mesmo assume com muita honra e elegância, me encantou. Ele adora uma praia, é um apaixonado por livro e música, preza muito a amizade e ama seus familiares.

Sem sobra de dúvida ele é bacanérrimo!

Por Michelle Marie.

Veja também

Michelle Marie