Ela já nasceu bacanérrima.

Sienna Pondé Austin

Ela já nasceu bacanérrima.

Seu nome é Sienna Pondé Austin, filha de Dean Austin, um bem sucedido empresário e engenheiro do ramo de segurança, e da baianinha, Silvia Ponde Austin, que trabalha em um dos quatro maiores Bancos Australianos - The Big 4 - o Westpac.

Neta por parte materna de Sarah e Lafayette Pondé Filho - nomes tradicionais e respeitadíssimos na Bahia - e por parte paterna dos ingleses, Richard e Sandra Austin, a pequerrucha mora em Sidney, em um bairro maravilhoso, a 10 minutos de distância da Ópera House, e a 5 minutos do Taronga Zoo, um dos zoológicos mais “bacanérrimos” do mundo.

Com apenas 6 meses de idade, e, com um jeitinho especial de olhar, a sortuda nasceu no dia 1 de abril de 2010. E tem mais: sua mamãe continua de licença maternidade, pois na Austrália onde reside, a licença paternidade pode chegar até 2 anos.

Seu bisavô, Lafayette Pondé, faz parte da nossa história: foi promotor público, procurador-geral de Justiça do Estado da Bahia, Procurador Geral do Estado, Secretário de Estado do Interior e Justiça e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Lecionou nas Faculdades de Direito, de Filosofia, de Economia e Administração da Universidade Federal. Foi diretor da Faculdade de Economia e da Faculdade de Administração. Era sócio-fundador da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, presidindo-a de 1996 a 1998. Integrou, ainda, a Academia Bahiana de Educação e o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia. Advogado militante foi consultor jurídico da Associação Comercial da Bahia e Conselheiro da Seção local da Ordem dos Advogados. Sua carreira acadêmica foi coroada com o exercício da vice-reitoria e da reitoria da Universidade Federal da Bahia (1971-1975).

Por todos esses motivos, essa pequenina é nossa convidada para capa da sexta-edição do Jornal mm, em homenagem ao Dia das Crianças.

Veja também

Michelle Marie