Em decorrência do Festival da Primavera 2018, a Fundação Gregório de Mattos (FGM) promove uma edição especial do programa “Patrimônio É”, no Espaço Cultural da Barroquinha, às 18h, desta terça-feira (25), com a roda de conversa “Museu: Uma Via para Construção da Memória da Cidade”. O evento vai colocar em pauta a discussão sobre a importância dos museus para a memória de um povo e sobre as atuais mudanças na legislação brasileira em relação a essa temática.
A roda de conversa vai reunir três grandes museólogas: Graça Teixeira, diretora do Museu Afro-Brasileiro (Mafro); Ângela Petitinga, sócia da Doc-Expõe Gestão Museulógica e Documental e Cássia Vale, coautora do projeto Patrimônio Cidadão, e pesquisadora da relação entre identidade e memória. A mediadora será a gerente de Biblioteca e Promoção do Livro e Leitura da FGM, Jane Palma.
O tema desse mês foi escolhido em referência à Primavera dos Museus realizada esse mês pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A expectativa é reunir cerca de 200 pessoas, entre guias de turismo, professores, estudantes, museólogos, historiadores, bibliotecários e demais interessados no tema. As rodas de conversa do Patrimônio É também podem ser acompanhadas pelo Facebook da FGM.

