No próximo dia 9, às 10h00, o Consulado Argentino em Salvador estará inaugurando o Busto do General San Martin na Praça Costa Azul, juntamente com autoridades locais e comunidade argentina, em comemoração ao Bicentenário da Declaração de Independência da República Argentina, que acontecera no dia 09 de julho de 1816. O Ato Solene contará com a participação da banda da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro.
Após o ato de inauguração do Busto, haverá uma recepção, restrita a convidados (autoridades locais, comunidade argentina e toda a imprensa), no Salão Nobre da Associação Comercial da Bahia, onde contaremos com a presença do bandoneonista argentino Alejandro Guerschberg e de dançarinos de tango.
E a partir das 00h do dia 09 de julho, o Elevador Lacerda e o Farol da Barra, cartões postais da cidade de Salvador, ganhará iluminação com as cores da bandeira argentina em homenagem ao bicentenário da Declaração de Independência da República Argentina.

