XVII Festival de Música Educadora FM dia 15 (domingo) tem últimos ingressos à venda

Gilberto Gil: foto de Gérard Giaume Gilberto Gil: foto de Gérard Giaume

Estão à venda os últimos ingressos para a XVII edição do Festival de Música Educadora FM. O evento será realizado na Concha Acústica com show do cantor Gilberto Gil e marca a entrega da premiação do festival e os 42 anos da emissora pública da Bahia. 

Gil, um dos artistas brasileiros mais admirados e reconhecidos em todo o mundo, vai levar para o palco uma relembrança dos seus momentos diversos em quase 50 anos de estrada. A viagem musical vai de clássicos como ‘Andar com fé’, ‘Realce’ e ‘Toda menina’ a hits mais recentes como ‘Esperando na Janela’. Canções que são sucessos de público como ‘Palco’ e ‘Aquele abraço’, além de ‘Tempo rei’, ‘Drão’ e ‘A paz’ também compõem o repertório. Outras músicas que complementam o set list são ‘A Novidade’, ‘Vamos fugir’ e ‘Não chore’. Gilberto Gil estará acompanhado de Sergio Chiavazzoli e Bem Gil (guitarras), Magno Brito (baixo), Kainã do Jeje (percussão), José Gil (bateria), Danilo Andrade (teclados), Thiago Queiroz e Diogo Gomes (Sopros) e Nara Gil (vocalista).

Quem abre a noite do Festival, embalada por um violão percussivo e potente, é a cantora e compositora baiana Josyara. Natural de Juazeiro, venceu a primeira edição do WME Awards, premiação brasileira dedicada à produção das mulheres, na categoria Escuta as Mina, escolhida pelo Júri Técnico.

Os portões serão abertos às 16h30 e a programação terá início às 18h e o show às 19h30. 
 

XVII Festival de Música Educadora FM - Na sua décima sétima edição, o Festival teve o maior número de inscrições em seis anos. Foram 435 participantes e mais de 600 gravações, entre músicas com letra e instrumentais, avaliadas pela Comissão Julgadora formada neste ano pelo maestro Carlos Prazeres, as cantoras Larissa Luz e Marcela Bellas, e o compositor Manno Góes. Os selecionados receberão uma premiação que varia de R$ 1.000,00 a R$ 12.000,00, totalizando 60 mil reais em prêmios. Nas últimas edições, o Festival trouxe para a cerimônia de premiação outros grandes nomes da música brasileira. Em 2017, Elza Soares apresentou o show ‘Elza Canta Lupi’. Em 2018, ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom, Caetano Veloso levou o show ‘Ofertório’, que permanece em turnê nacional e internacional. O festival anunciará vencedores nas categorias: Melhor Música com Letra; Melhor Música Instrumental; Melhor Intérprete de Música com Letra; Melhor Intérprete de Música Instrumental; Melhor Arranjo para Música com Letra; Melhor Arranjo para Música Instrumental e a Música escolhida pelo Público através da internet.

 

 

 

 

Veja também

Michelle Marie