Gincana Solidária UNIFACS arrecada produtos para diversas instituições beneficentes

 Gincana Solidária UNIFACS arrecada produtos para diversas instituições beneficentes

Para promover a cidadania e a solidariedade por meio de doações em tempos de pandemia, a UNIFCAS vai promover a 1ª Gincana Solidária, beneficiando mais de 500 pessoas de diversas instituições de Salvador e Feira de Santana. A ação está aberta aos estudantes da universidade e também para a comunidade externa. 

Apesar de ser a primeira iniciativa nesse formato, a professora Fernanda Lordelo, uma das organizadoras da gincana, contou que ações desse tipo são comuns na instituição, mas se tornam ainda mais importantes atualmente. “A UNIFACS tem ações sociais como marca muito forte. Temos vários projetos solidários. Mas essa ação se torna mais relevante nesse momento sensível por causa da pandemia da Covid-19”. 

Como funciona: 
Os estudantes de cursos na área de comunicação, direito, educação, engenharia, negócio e saúde devem se mobilizar para conseguir itens como alimentos não perecíveis, produtos de higiene, de limpeza e fraldas para criança e também geriátrica, de diversos tamanhos. 

Todo material deverá ser levado para as unidades de Salvador (no Campus Tancredo Neves, que fica na avenida Tancredo Neves, com acesso pela lateral do prédio, na Rua Alameda Salvador, ao lado do Salvador Prime) e Feira de Santana (no Campus Getúlio Vargas) no dia 17 de outubro, das 8h30 às 17h, pelo sistema drive thru, tudo feito de forma segura por causa da pandemia. 

Cada escola, que representa um grupo dos cursos por área, será identificada por uma cor. A equipe vencedora será a que arrecadar mais itens (cada produto terá uma pontuação), e será reconhecida com o ‘Selo de Escola Solidária’. “No final, todos ganham, pois terão contribuído por uma causa social, levando mais esperança para essas pessoas”, ressaltou Lordelo. 

Ainda de acordo com a professora Fernanda, nenhum aluno poderá estar presente no local de ponto de entrega. Os produtos serão recolhidos por professores, seguranças e também através de apoio técnico e administrativo. 

 

Veja também

Michelle Marie