Confira quatro dicas da Zebra Technologies para comprar o presente do Dia das Mães online e de maneira segura

Foto Divulgação Foto Divulgação

Com a recomendação do distanciamento social por conta da epidemia de COVID-19, muita gente deve recorrer ao comércio online para comprar presentes de Dia das Mães. Os varejistas de eCommerce, por sua vez, estão apostando em promoções para incentivar o consumidor a gastar.

“Quem for apostar no eCommerce deve prestar atenção em detalhes importantes, como tempo de entrega e políticas de troca, além de se assegurar de que está fazendo negócio com uma empresa séria”, recomenda a gerente de marketing da Zebra Technologies no Brasil, Shirley Klein. A empresa, no mercado há mais de 50 anos, oferece soluções que tornam as operações de Varejo e eCommerce mais eficientes e competitivas.

Confira as recomendações da especialista para não ter surpresas com os presentes de Dia das Mães.

Compre em lojas online seguras
Para ter certeza de que você está fazendo um pedido em um site seguro, preste muita atenção a revisões e comentários de outros clientes na loja e em plataformas como o Reclame Aqui, e fuja daquelas com críticas muito negativas e não resolvidas. No geral, as grandes varejistas já possuem operações organizadas e robustas. Para obter mais informações sobre lojas menores, recorrer às redes sociais é sempre uma boa opção. Investigue se algum conhecido já fez negócio com a empresa e peça recomendações.

 2.       Preste atenção nas políticas de pagamento

Antes de fechar o carrinho, confira se a loja conta com selos e certificados de segurança que atestam que ela oferece um ambiente de compra protegido. Além disso, busque saber se ela aceita o método de pagamento que você pretende usar. Vale também ficar atento às variações de preço para comprar à vista e a prazo. É comum que os eCommerces destaquem o preço mais baixo, confundindo os consumidores que pretendem parcelar. Preste atenção também em lojas que dividem, mas que cobram juros a partir de um determinado número de parcelas. Caso você vá pagar com cartão de crédito, emitir um cartão virtual apenas para aquela transação é uma maneira de proteger os dados do seu cartão principal e minimizar o risco de fraudes.

Verifique o tempo de entrega
Às vésperas do Dia das Mães, preste atenção nas condições de entrega que a loja oferece para ter certeza de que o presente vai chegar a tempo, especialmente em tempos de operações sobrecarregadas por conta de data comemorativa. Algumas entregam em poucas horas dentro dos grandes centros por uma taxa extra. Dê preferência também para os varejistas que oferecem rastreio do pedido, assim você consegue acompanhá-lo durante toda a jornada, do centro de distribuição até o destino final.  

Considere a possibilidade de ter que trocar ou devolver
Antes de fechar o pedido, procure pelas políticas de troca e devolução, para o caso de o presente não dar certo. A maioria das lojas online oferece frete reverso para trocas, assim você só precisa levar o pacote aos Correios, com os custos de envio cobertos pelo varejista.  


SOBRE A ZEBRA

A Zebra (NASDAQ: ZBRA) empodera a linha de base de negócios em setores diversos como varejo/comércio eletrônico, manufatura, transporte e logística, saúde e outras indústrias para que elas alcancem vantagens competitivas. Com mais de 10.000 parceiros distribuidores em 100 países, oferecemos soluções sob medida para toda a cadeia, conectando pessoas, ativos e dados de forma inteligente para ajudar nossos clientes a tomar decisões de negócio relevantes. Nossas soluções são líderes no mercado e elevam a experiência de compra: rastreiam e gerenciam estoques, bem como otimizam a eficiência da cadeia de suprimentos e o atendimento ao paciente, por exemplo. Classificada entre as melhores empresas empregadoras nos Estados Unidos nos últimos quatro anos, a Zebra ajuda seus clientes a aproveitar sua vantagem competitiva. Para mais informações, acesse www.zebra.com ou assine nossos alertas de notícias. Siga-nos no LinkedIn, Twitter e Facebook.

 

Veja também

Michelle Marie