Fique por dentro das principais tendências da moda para o verão 2021/2022

Foto divulgação Foto divulgação

Diante de um cenário de constantes mudanças, a indústria da moda cada vez mais se adapta e inova para atender um mercado com consumidores diversos, conscientes e preocupados com o meio ambiente. Como resultado, um panorama de tendência de moda amplo para acompanhar tantos desejos de individuos tão plurais. E para mostrar de uma maneira prática e visual algumas das novidades deste universo para o verão 2021/2022, a segunda edição do Focus Fashion Summit, maior evento do setor têxtil no Brasil, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro, gratuito e 100% digital, conta programação recheada de conteúdo compartilhado pelos principais players da cadeia têxtil e da moda nacional e internacional que trazem todas as novidades para a próxima temporada. 

Entre os destaques estão as direções criativas apontadas pela Focus Têxtil, idealizadora do evento e líder de mercado que há 80 anos atua no ramo de desenvolvimento e comercialização de tecidos: RAW, LAB e JOY. A RAW traz o tom do natural, cru, e reflete o momento atual de reflexão que se vive no mundo, de olhar para a essência em busca da ancestralidade, o que pede pelo estilo básico e minimalista, trazendo tecidos mais rústicos como o linho, a malha e os modelos com silhuetas mais amplas, tudo visando o conforto, além de moletons, tricôs e cores que remetem ao natural como tons pasteis e especiarias. 

Na sequência a LAB, que dá o tom da inivação e tecnologia com foco na natureza e sustentabilidade, por meio de tecidos inteligentes e criados com base na preocupação com a matéria prima. Como exemplo, a Focus Green - que terá nova linha apresentada no evento - onde toda a coleção possui selos certificados como por exemplo do algodão sustentável, fibras recicladas, viscose de reflorestamento e químicos danosos. Na moda, esses tecidos poderão ser vistos em peças com cartacterístimas mais futuristas ou malhas para prática esportiva com alta tecnologia. E por fim, a JOY, tendência que poderá ser vista pouco mais a frente e que chega para romper com o minimalismo do RAW, trazendo o glamour, as cores e estampas, brilhos e bordados, em silhuetas marcadas para celebração seja dentro de casa, seja no momento em que for possível celebrar fora dela.

Além da apresentação das tendências, o Summit também conta com palestras e talks para participação gratuita e 100% online, com HUB no Estúdio Musik, em São Paulo. Nos dois dias, toda a programação poderá ser acompanhada por meio de uma plataforma digital com transmissão ao vivo de conteúdos simultâneos, incluindo cases, recomendações para os novos tempos e a final do Design Vision 2020, em mais de 30 horas de conteúdo nos canais oficiais summit.focustextil.com.br, YouTube Focus Têxtil e Instagram. 

Veja também

Michelle Marie