Dica de Neandro Ferreira para cortes de cabelo ocultos pelas máscaras.

Os curtos ganham espaço e os longos mais leveza com alicerce na elegância e praticidade

Neandro Ferreira - Foto: divulgação Neandro Ferreira - Foto: divulgação

Com o início da retomada das atividades cotidianas, inclusive o atendimento nos salões de beleza, respeitando todos os protocolos necessários, Neandro Ferreira volta ao Studio Lorena para cuidar das madeixas de suas clientes. O corte de cabelo ganha ainda mais importância e destaque no conjunto da beleza porque boa parte dos rostos seguem ocultos pelas máscaras, menos o cabelo!
Neandro, dono de uma técnica apurada desenvolvida através de dezenas de cursos na Academia Vidal Sassoon e com mais de 30 anos de experiência profissional na Europa, propõe cortes que sejam práticos e contemporâneos, onde o destaque da personalidade e a facilidade de um cabelo cortado com precisão valorizam ainda mais a beleza e a liberdade deste momento.
O hair-stylist e o Studio Lorena preparam juntos a nova coleção de cortes onde a inspiração são as mulheres poderosas dos anos 20 e 30. Louise Brooks no eterno “A Caixa de Pandora” dá o tom para este tempo em que a qualidade do corte liberta da obrigatoriedade de horas de penteado, seja em casa ou no salão.
A praticidade e a atemporalidade dos clássicos como o Bob – cortado em camadas que podem ser conectadas ou desconectadas – conferem leveza e atualidade ao visual que sempre foi considerado sinônimo de elegância.  Os longos, que nunca perdem a majestade,  também ganham cortes em camadas que tiram o peso e dão muito mais movimento.
O Pìxie – bem curtinho, que no Brasil ganhou o título ultramachista de Joãozinho – chega forte e cheio de atitude, liberando a nuca e valorizando os traços das mulheres que já entenderam o quanto um corte curto pode sim destacar sua beleza natural.
Outro destaque na coleção são os cabelos afro, que voltam ao seu formato mais real e finalmente se distanciam das inspirações de mulheres brancas.
“O estilo de cabelo é como a impressão digital, pode ser parecido, mas cada um tem o seu próprio e único”, declara Neandro Ferreira, que ainda completa: “A vida é muito curta para um cabelo muito longo”.
“Depois de um longo período de introspeção imposto pela pandemia, o mercado de beleza deve vivenciar uma explosão de vida! Nunca se buscou tanto cortes médios e curtos, num ritual de renovação. Eu diria que o corte de cabelo ganhou um status simbólico, deixo o peso do meu cabelo ir embora para me preparar para um período de leveza e alegria”, complementa Fernanda Queiroz, sócia do Studio Lorena.
A coleção será lançada início de agosto, quando Neandro inicia seu projeto educacional  particular, também em parceria com o Studio Lorena, no Curso – Geometria, Linhas e Formas do Corte , que acontece nos dias 16 e 17 de agosto para poucos profissionais nas instalações do salão (detalhes em https://www.sympla.com.br/curso-geometria----linhas-e-formas-do-corte-com-neandro-ferreira__864280).


 

Veja também

Michelle Marie