Ação social com detentas será responsável pela confecção de roupas para o evento The Look of the Year 2023

De acordo com Roberta Negrini, CEO e fundadora do Movimento Eu Visto o Bem, a parceria desafia os preconceitos em relação às pessoas em situação de reclusão, demonstrando que a arte e a habilidade não conhecem fronteiras

Roberta Negrini foto divulgação Roberta Negrini foto divulgação

Considerada uma das principais agências de modelos do Brasil, a JOY Management realiza a edição 2023 da seleção de modelos “O Look do Ano”, buscando a nova geração de top models brasileiras.
Porém, este ano as peças confeccionadas contarão com a ajuda do Instituto Movi o Bem, braço profissionalizante do Movimento Eu Visto o Bem.
Em colaboração com o SENAC, o projeto oferece formação psicossocial e formação técnica em costura para mulheres do sistema prisional, proporcionando não apenas qualificação profissional, mas também oportunidade de desenvolvimento pessoal.
Com peças confeccionadas pelas internas do projeto, a seleção “O Look do Ano” inclui os envolvidos de todo o país, responsáveis ​​pela busca dos candidatos.
As etapas acontecem em seleções presenciais e virtuais, onde os vencedores estarão no grande evento que celebrará a final nacional.
Para o CEO, ao patrocinar o “O Look do Ano”, o projeto social não só promove a integração dos reclusos e a valorização das suas competências, como também oferece uma plataforma de visibilidade para o trabalho por eles realizado.
“A participação de peças feitas pelas mulheres do projeto no evento desafia estereótipos e preconceitos em relação às pessoas presas, demonstrando que a arte e a habilidade não conhecem fronteiras nem limitações”, afirma.
Além disso, a colaboração não se destaca apenas pela visibilidade oferecida, mas também pela oportunidade de reforçar o impacto positivo na vida dos presos.
“Ao ver suas criações serem apreciadas e reconhecidas em um evento renomado, essas mulheres vivenciam um aumento significativo na autoestima.
Este tipo de reconhecimento público não só destaca as suas competências técnicas, mas também reafirma o seu valor como membros produtivos da sociedade, contribuindo para a sua efetiva reintegração após o período de encarceramento”, conclui.
O vencedor receberá contrato de trabalho com a agência JOY, material fotográfico e planejamento de carreira internacional.

 

Sobre Roberta Negrini

Roberta Negrini é figura influente nos setores da moda, inclusão social e negócios de impacto. Com uma sólida trajetória como CEO e fundadora do Movimento Eu Visto o Bem, ela se destaca enquanto líder comprometida com a ressignificação da indústria têxtil, buscando oportunidades de trabalho e reintegração para mulheres em situação de vulnerabilidade. Sua experiência abrange a inovação na moda e na indústria de beleza e a promoção ativa da inclusão e diversidade, evidenciada por seu papel como vice-presidente no Sport Club do Recife. A especialista é reconhecida por seu pioneirismo em práticas de negócios sustentáveis e seu empenho em promover mudanças significativas na sociedade por meio de ações e projetos em prol da inclusão social e econômica.

Veja também

Michelle Marie