Portobello, Ornare, Lider, FGMF, Indusparquet e Uniflex na DW!/ Expo Revestir 2023

A cidade de São Paulo esta movimentada com a  12ª edição da Design Weekend DW!, festival urbano que promove design, arquitetura, decoração e economia criativa em diversos pontos da cidade. O evento termina no dia 19 de março, e tem na programação  palestras, exposições, intervenções urbanas e atividades interativas, para envolver e inspirar os amantes do design. 

Além disso, esta semana também será marcada pela 21ª Expo Revestir, a maior feira de revestimentos da América Latina, que acontece a partir de hoje e se estende até o dia 17 de março, no Pavilhão São Paulo Expo. Para esta edição da feira, que volta a ocorrer no formato totalmente presencial, a estimativa é receber inúmeros visitantes nacionais e internacionais, para conferir as novidades dos mais de 300 expositores.

Durante os eventos, marcas como Portobello, Ornare, Lider Interiores, Indusparquet e Uniflex e o escritório de arquitetura FGMF realizarão ativações, palestras e apresentarão suas novidades. 

O arquiteto Lourenço Gimenes, do escritório FGMF, será o palestrante da palestra "Arquitetura no Metaverso", que acontecerá no dia 15 de março, às 18h, no espaço SP Haus, localizado na Avenida Cidade Jardim, 924, no coração do Jardim Paulistano. O evento "A metamorfose da forma" faz parte da programação da Design Weekend DW! e contará com a participação da Meta (Facebook). Durante a palestra, o arquiteto apresentará o projeto Genesis, primeiro empreendimento imobiliário desenvolvido inteiramente no Metaverso e pioneiro no setor. Em parceria com a Mint Studios, o projeto compõe o Metaverso Myland, com três torres que incorporam mais de 10 mil unidades variadas entre residenciais, comerciais, de lazer e serviços, todas em conexão com um amplo ambiente de marketplace. O encontro será uma oportunidade única para os interessados em arquitetura, tecnologia e inovação conhecerem mais sobre esse novo universo que é o Metaverso e as possibilidades que a arquitetura pode explorar nesse ambiente, além de discutir o futuro da arquitetura e como ela se adaptará às novas realidades. O espaço SP Haus, onde ocorrerá o evento, é um prédio icônico assinado por Paulo Mendes da Rocha, inaugurado em 1987 e que abrigava a antiga loja Forma. A entrada é gratuita, com vagas limitadas.

 

Veja também

Michelle Marie