Jovem de 27 anos cria primeira loja especializada em bolo de cenoura do mundo

Cenoradas surgiu da ideia de adoçar o dia dos amigos na pandemia

Lojas Cenoradas - Jaime Leme Lojas Cenoradas - Jaime Leme

A história de empreendedorismo da arquiteta Marília Lima, 27 anos, nasceu na pandemia, em um período que todos estavam em casa, vivendo um dos piores momentos da humanidade. Para alegrar o dia de um amigo, Marília resolveu preparar um bolo de cenoura e enviar para ele acompanhado de um bilhete afetuoso com os seguintes dizeres: "Senti saudades de você nesta quarentena e decidi te enviar um carinho. Se você gostou faça isso com um amigo".
O mimo tornou-se um sucesso entre os que receberam e eles começaram a fazer pedidos para outros amigos, formando assim uma doce corrente da produção artesanal do bolo. A empreendedora lembra que conquistou o paladar dos amigos e logo na primeira semana foram 200 unidades produzidas. “Meu celular e minhas redes sociais não paravam de receber mensagens com pedidos. Foi quando parei e enxerguei, naquele momento tão difícil, algo bom e a vontade de criar um negócio inovador no ramo de alimentos”, explica Lima.
Marília sabia que teria um árduo caminho pela frente, mas decidiu, mesmo na adversidade do momento, criar a Cenoradas, um projeto tímido, que hoje se tornou a primeira loja especializada em bolo de cenoura do mundo. Entre criação de site, logo, trâmites para legalizar a sua empresa e muitas vendas realizadas pelo delivery, a empreendedora conquistou em maio de 2022 a sua primeira loja física.
Localizada na Rua Tabapuã, 82, no Itaim Bibi, a Cenoradas teve um crescimento de 320% no faturamento, desde sua criação em março de 2020 e quadruplicou o número de funcionários na operação.
Marília tem Jesus Cristo como seu maior ídolo, e destaca as forças motrizes de seu sucesso. “Tenho uma receita para todos os jovens: acreditem na sua criatividade, façam aquilo que gostam, insistam nos seus sonhos, sejam persistentes e juntem a isso muito trabalho e fé. Podem ter certeza de que vão vencer”. 
Mas Marília não para por aí. Ela já está em busca de um segundo ponto, na capital paulista, para a próxima unidade, que pretende inaugurar até o final do ano.

Veja também

Michelle Marie